sexta-feira, 9 de maio de 2008

Rosalba Ciarlini volta a cobrar recursos para cidades atingidas pelas chuvas

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) voltou a cobrar do governo federal, nesta quinta-feira (8), o repasse de recursos emergenciais aos municípios nordestinos atingidos por enchentes. Essas verbas, segundo frisou, serão fundamentais para a recuperação das cidades e para a manutenção dos postos de trabalho em diversas áreas de atividade.
Foram inúmeras culturas que foram devastadas pelas chuvas, não só em atividades no campo - comentou, citando prejuízos, principalmente, na área de fruticultura e na criação de camarões.
A senadora pelo Rio Grande do Norte disse que as empresas da região também reclamam o repasse dos créditos de exportação a quem têm direito em decorrência da Lei Kandir, que as isenta do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS).
A isenção deve ser custeada pelo governo federal, mas a União tem atrasado sistematicamente o repasse aos estados - assinalou.
Aviação
Rosalba Ciarlini também registrou a passagem do Dia da Aviação de Caça, em 22 de abril, e a visita feita, naquela data, à Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Lá, pude confirmar, com os próprios olhos, que nossa Aeronáutica continua a ter um desempenho digno de suas honrosas tradições - ressaltou.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: