domingo, 18 de maio de 2008

Inscrições para o Enem 2008 vão até 30 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008 estão abertas. O prazo segue até 30 de maio. A prova será aplicada no dia 31 de Agosto, às 13h, em todo o país e as inscrições podem ser feitas pela Internet ou nas agências dos Correios.


Podem participar do exame, os alunos que vão concluir o ensino médio este ano ou que já concluíram. O interessado deve retirar uma ficha de inscrição na própria escola em que estuda, preenchê-la e entregá-la em uma agência dos Correios. Todas as escolas que preencheram o Censo Escolar 2007 vão receber as fichas.


A inscrição é gratuita para alunos da escola pública. Estudantes da rede privada também podem retirar a ficha em suas escolas, mas, antes de entregá-la, devem pagar uma taxa no valor de R$ 35 em qualquer agência bancária. Quem já terminou o ensino médio pode retirar a ficha direto nos Correios e também deve pagar taxa de inscrição.


O estudante que optar pela inscrição via Internet deve acessar a página
http://www.enem.inep.gov.br/inscri%C3%A7%C3%A3o, preencher a ficha online e imprimir o comprovante. O sistema gera automaticamente o boleto para pagamento da taxa, em agência bancária


Concluintes da rede privada podem pedir isenção da taxa de inscrição se fizerem a inscrição pelos Correios. Alunos com necessidades especiais devem declarar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento de que precisão no dia do exame.


A participação no Enem é voluntária. O exame é usado como critério de seleção para concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e em processos seletivos de algumas instituições de ensino superior.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: