sábado, 31 de maio de 2008

(Cura pela Natureza) Tratamento natural do reumatismo

O reumatismo é um termo genérico que nomeia outros 200 tipos de doenças que atingem as articulações, as chamadas doenças reumáticas, entre as quais está a artrite reumatóide, doença sistêmica inflamatória crônica caracterizada por dores articulares freqüentes, com posterior “destruição” das articulações atingidas e com deformidades irreversíveis.

As principais causas são de origem infecciosa, endócrina, alérgica ou metabólica. Nessa última pode-se citar a deficiência de elementos básicos como vitamina C e manganês.


Todas as articulações podem ser atingidas, mas há maior incidência nas mãos, inicialmente com dores no punho ou mesmo com a tendinite, além de dores, inchaço e vermelhidão nos locais afetados.


Os tratamentos convencionais têm como objetivo atuar contra a dor e a inflamação, mas sem agir na real raiz do problema, enquanto a terapia natural procura suprir a necessidade de nutrientes, vitaminas e ácidos graxos dos pacientes, eliminando as dores e fornecendo ao organismo as moléculas corretas para ficar equilibrado.


Muitos nutrientes podem ser utilizados no combate às dores e na diminuição da artrite, como vitaminas C e D, que favorecerem o metabolismo do cálcio; minerais como cálcio e magnésio, para evitar a perda óssea; ômega 3, que controla os processos ligados à inflamação das partes afetadas; além de enzimas.


É importante lembrar que as doenças reumáticas acometem não só os idosos, mas também os adultos jovens, na faixa entre os 30 e 50 anos, e em todas as idades.

Texto adaptado de:http://blog.cbesaude.com.br/2007/07/05/terapia-ortomolecular-atua-nas-causas-do-reumatismo/

Um comentário:

Anônimo disse...

isso e verdade
por que eu sinto todos os sintomas sitados