quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prefeito de Apodi participa de encontro com presidente da Funasa

Jose Pinheiro, prefeito de Apodi , juntamente com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Danilo Forte, estarám em Natal nesta quarta-feira (21) para participar de encontro com gestores municipais contemplados com as ações do PAC.

O evento será realizado às 14h30, no auditório da Funasa e contará com as presenças do Coordenador Regional da Funasa/RN, Zeca Abreu, do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira, e dos 58 prefeitos dos municípios contemplados pelo programa.



Na solenidade, o Coordenador Zeca Abreu e a equipe técnica da Funasa discutirão as ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC do Saneamento) com os prefeitos dos 58 municípios do RN contemplados no programa.


Na ocasião os gestores serão alertados quanto à necessidade de apresentar toda a documentação técnica necessária para a celebração dos convênios a serem firmados para obras de implantação dos Sistemas de Abastecimento d’Água, Esgotamento Sanitário, Melhorias Sanitárias Domiciliares e Melhorias Habitacionais para o controle da Doença de Chagas.


A escolha dos municípios beneficiados atendeu a critérios pré-estabelecidos pela Funasa, levando em consideração os municípios com até 50 mil habitantes; os baixos índices de mortalidade infantil e de Desenvolvimento Humano (IDH), além da falta ou deficiência de Saneamento básico nas localidades.

Nenhum comentário: