domingo, 18 de maio de 2008

Parcerias buscam melhoras na recuperação de ruas e estradas vicinais de Apodi

Apodi - A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Obras e de Urbanismo, vêm realizando em todo o município a recuperação de ruas e estradas vicinais. Esta ação visa um melhor tráfego nas estradas vicinais e nas ruas da cidade.

Na zona urbana, as equipes estão intensificando os trabalhos de recuperação de calçamentos, meios-fios, bueiros e a retirada de lixo e entulhos.


Para a zona rural, a Secretaria de Obras intensificou as ações em face aos grandes danos causadas palas chuvas em todo o município. A secretaria está realizando os serviços de patrolagem, alargamento de estradas, e cascalhamento.


Segundo o secretário de Obras Keiber Roberto, as máquinas estão a todo vapor com o objetivo de entregar em breve as estradas em ótimo estado. "As chuvas estão atrasando o nosso serviço, mais com a diminuição do nível pluviométrico esperamos melhorar sensivelmente em breve alguns trechos de estradas que estão em péssimo estado em nosso município.


O nosso município tem mais de 900km de estradas vicinais que têm uma grande importância no escoamento de nossa produção, como também o translado de alunos para a cidade. E a pedido do prefeito Dr. Pinheiro estamos trabalhando continuamente para que a população da zona rural não venha ser prejudicada", disse o secretário.


Na zona urbana, segundo o secretário de Urbanismo, Edson vale, a Secretaria de Urbanismo continua com o trabalho de limpeza e recuperação de ruas, bem como a urbanização da BR-405."Estamos realizando um mutirão em nossas ruas que consiste na limpeza com a retirada de lixo, roço de matos, recuperação de meios-fios e a urbanização da BR-405, no trecho urbano de nossa cidade.


Estamos plantando novas mudas de árvores ornamentais e a recuperação dos canteiros danificados pelas chuvas. Vamos continuar o nosso trabalho em nossa cidade, mais é importante que a população tenha consciência que para manter as ruas limpas é importante que o lixo doméstico seja bem acondicionado para evitar sujar as ruas e que seja observado o dia em que o caminhão recolhe o lixo. Agindo assim, nós vamos manter a nossa cidade sempre limpa e organizada", conclui o secretário

.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: