quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dia 'D' do Esporte é criado como parte da campanha para conquista do Selo Unicef

Membros da Comissão Pró-Selo Unicef em Apodi se reuniu nesta quarta-feira, dia 21, nas dependências da Casa de Cultura, com adolescentes no município para avaliar a participação política dos adolescentes e o orçamento público destinado aos adolescentes, bem como e a pesquisa cultural buscando as influências afro-brasileiras e indígenas na sociedade.

O encontro foi promovido pelos mobilizadores culturais Hilderlon Lins e Russiana Gurgel.

Segundo o mobilizador cultural do Esporte e Cidadania Hilderlon Lins, o encontro com adolescentes serviu para discutir a formação de um grupo de trabalho do esporte e cidadania que servirá para um levantamento dentro do município sobre a atual situação do esporte como motivador cultural e a criação do dia D do esporte, que ocorrerá no dia 11 de junho.

"Temos apoio do prefeito Dr. José Pinheiro Bezerra nessas mobilizações, mas é importante que a sociedade tenha a consciência que a busca do Selo Unicef é um dever de todo nós. Por isso, é importante que todo o município se mobilize na busca do Selo Unicef.

Diante das capacitações que já foram realizadas em nosso município, acredito que hoje o município de Apodi tem uma grande chance de conseguir este selo, pois todos os requisitos que são exigidos o município já cumpre", explicou o mobilizador cultural Hilderlon Lins.

Para esta sexta-feira, dia 23, está agendado com a secretária de Saúde Dra. Ana Paula um encontro com os adolescentes participantes desta mobilização, onde será discutido o orçamento de gastos nas campanhas de vacinação.

Outro grupo estará se reunindo com profissionais da educação e esporte.Para a mobilizadora cultural Russiana Gurgel, as culturas afro-brasileiras e indígenas e as suas manifestações têm uma grande importância na cultura regional e no município de Apodi.

"É importante a pesquisa e o resgate da história do município. Os adolescentes estarão pesquisando a história e a partir desses dados colhidos realizarão uma busca na sociedade atual das influências dessas culturas que estará sendo discutida através de teatro, músicas e comidas, religião, danças e outras manifestações culturais", concluiu a mobilizadora Russiana Gurgel.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: