sexta-feira, 16 de maio de 2008

Previsão para o próximo trimestre é de mais chuvas no RN

O próximo trimestre deverá ser de chuvas nas regiões Agreste e Litoral do Rio Grande do Norte.

É o que aponta resultado da 6ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste, realizada em Aracaju (SE).

Para o período de junho a agosto de 2008, a maioria dos modelos oceânicos e atmosféricos dos principais órgãos que fazem as previsões climáticas indica tendência de chuvas normais a acima da média histórica sobre o setor leste do Nordeste brasileiro, o que inclui as duas regiões potiguares.

Segundo os meteorologistas, as probabilidades de chuvas para as regiões Agreste e Litoral são de 45% acima da média, 30% normal e 25% abaixo, enquanto que, para as outras regiões tem-se as seguintes categorias de probabilidade: 30% acima, 40% normal e 30% abaixo.

O próximo trimestre corresponde à estação chuvosa do leste do Nordeste (Litoral e Agreste do Rio Grande do Norte), período de maior probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, sendo importante o acompanhamento das previsões de tempo durante a estação.

Fonte: Assecom/RN

Nota do Blog : Quando chove muito nessas regiões acima citadas, normalmente sobram uma coisa de água para o nosso Sertão Potiguar, então não se admirem se ainda continuar com muitas chuvas nesse trimestre.

Nenhum comentário: