sábado, 17 de maio de 2008

Dengue está quase sob controle no CE

O Ceará que ainda registra muitos casos de dengue clássica e hemorrágica, mesmo assim a situação está quase sob controle.


A avaliação foi feita pelo secretário da Saúde do Estado (Sesa), João Ananias Vasconcelos. “Para nós, isso representa que está havendo um controle maior”, disse João Ananias, em entrevista à Agência Brasil. Segundo ele, o número de casos tem apresentado crescimento menor.



No boletim epidemiológico semanal da dengue divulgado ontem, a Sesa informou que há 2.756 mil casos confirmados no Estado a mais do que na semana anterior, numa média de 393 novos casos por dia. Atualmente, existem no Ceará 30.910 casos suspeitos da doença, em investigação.

Para João Ananias, os R$ 120 mil liberados pelo Ministério da Saúde nesta semana não representam “grandes recursos”, se comparados com o investimento que o Estado tem feito com recursos próprios que o governo do Ceará está aplicando com o seu tesouro.“O dinheiro liberado será investido em ações, na estrutura, com agentes da endemia, para que a gente possa descentralizar mais as ações municipais, pois esse é o nosso grande desafio”, observou.



João Ananias disse que o Ministério também emprestou 20 carros e 11 bombas de fumacê, para intensificar as ações no combate ao mosquito.

Nenhum comentário: