sexta-feira, 23 de maio de 2008

Escoteiros do RN vão comemorar a data neste sábado

Os escoteiros do Rio Grande do Norte vão comemorar o seu dia neste sábado, 24 de maio, em evento na área de lazer do conjunto Panatis, Zona Norte de Natal.

O “Encontrão Escoteiro”, que será realizado entre 14h e 17h, consiste em uma tarde de atividades educativas para jovens celebrar e participar de oficinas educativas.

De acordo com a programação divulgada pela Região Escoteira do RN, entre as atividades desenvolvidas estão oficinas sobre dengue, com a fabricação de mosquitecas que é uma espécie de armadilha para as larvas do mosquito da dengue, temas sobre abuso sexual, como se prevenir contra o câncer infantil, sobre a doação de sangue, como evitar pequenos acidentes domésticos, além de atividades recreativas.

O Dia do Escoteiro foi escolhido pelo fundador do escotismo mundial na data de 23 de abril, e já é celebrado há mais de 100 anos por jovens em todo o mundo. É um dia para reflexão dos participantes quanto às suas boas ações diárias.

Este ano, porém, os escoteiros do Rio Grande do Norte organizaram em abril várias atividades comunitárias para apoiar as vítimas das enchentes do interior. Por conta disso, o dia do escoteiro no estado foi adiado e será celebrado neste sábado, dia 24 de maio.

O Corpo de Bombeiros, a Casa de Apoio a Criança com Câncer, o Hemonorte/Cruz Vermelha, a Secretaria de Saúde e a Água Mineral Cristalina estão apoiando o evento que também é aberto ao público e pretende reunir 150 pessoas durante à tarde deste sábado.

Serviço:“Encontrão Escoteiro”

Local: Área de Lazer do Conjunto Panatis (Estrada da Redinha, em frente ao Batalhão de Polícia)Dia: 24 de maio (sábado), Horário: das 14h às 17h, Outras informações: (84) 3211-9447

Nenhum comentário: