sábado, 10 de maio de 2008

Juiz de Direito de Apodi mandar desocupar 17 casas do conjunto Garilandia

Foto: Fabio Soares.



O Juiz de Direito da Comarca de Apodi, o Dr. Patricio Jorge Lobo Vieira, determina a desocupação de 17 casas do Conjunto Garilandia.




O Conjunto Garilândia, localizado próximo a baixa do Caic, em Apodi (RN) foi invadido pelos desabrigados das enchentes, mas a maioria dos ocupantes já voltaram para suas residências, mas 17 famílias insiste em não desocupar os imóveis.




Esse conjunto foi construído para os Garis da prefeitura, mas antes que o mesmo tenha sido concluído para ser entregue aos garis, foram invadidos pelos desabrigados das enchentes que moravam na baixa do Caic e tiveram suas casas invadidas pelas águas.




Ainda existem casas que não foram feitas pisos, reboco, instalações eletricas e hidraulias, mas mesmo assim os ocupantes já furtaram muitas peças dos banheiros e outros equipamentos de fácil transportes.




As águas já baixaram na baixa do Caic, mas as casas continuam umidas e nunca vai se acabar essa umidade pois essas residências foram construídas em local errado dentro de uma lagoa.




A culpa de tudo isso foi de um Ex-Prefeito que comprou uma lagoa, por um grande valor para ajudar ao proprietário, e distribuiu para as pessoas carentes de nossa cidade para que quando essa lagoa secar eles pudessem construi suas casas. Tá vendo ai de quem é a culpa? não é do pobre coitado do morador e sim da administração passada que foi mal planejada.




Agora os propriétarios verdadeiros (Garis) do conjunto Garilandia precisam de suas casas pois será descontados as parcelas da Caixa Economica Federal em em seus vencimentos do contra- cheque da Prefeitura.




O conjunto do IPE também foi invadido e nunca ouve uma desocupação mas os professores ainda Estavam pagando até a pouco tempo.

Nenhum comentário: