sábado, 10 de maio de 2008

FLOR DE SAL: você conhece?

Chamamos flor de sal a camada fina, de sabor inigualável, que se forma na superfície da maré salgada durante a evaporação contínua. Ela não sofre nenhuma transformação, além da secagem natural ao sol, que elimina o tom rosa.



A flor de sal é uma fonte natural de potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio, uma vez que contém todos os 84 oligoelementos e micronutrientes encontrados no mar, sendo, portanto, muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo.




O nome flor de sal vem do aroma suave de violeta quando o sal seca.Devido à sua textura fina, crocante e a seus grãos irregulares, a flor de sal intensifica com delicadeza o sabor da comida.




Por ser muito delicada (e cara), a flor de sal não deve substituir o sal de cozinha. É usada para temperar saladas e dar o toque final aos pratos, valorizando deveras o gosto da comida.Pode ser empregada moderadamente como sal de mesa e como tempero fino.




As melhores flores de sal são as produzidas de forma totalmente artesanal.

As do Brasil, Principalmente no Rio Grande do Norte infelizmente, recebem obrigatoriamente iodo, que tira muito da sua pureza.




Portanto, para sentir o sabor inigualável da flor de sal, a solução é comprar as importadas

Nenhum comentário: