segunda-feira, 7 de abril de 2008

Banhistas morrem ao cair de cachoeira no Ceará

Terminou de forma trágica o fim de semana para as pessoas que se divertiam na cachoeira da localidade de Sítio Itarumã, ponto turístico do Município de Viçosa do Ceará, na Região da Serra da Ibiapaba (a 370 quilômetros de Fortaleza). Quatro banhistas foram arrastados pela correnteza do riacho, que só media 15 de largura, e caíram da cachoeira que tem cerca de 70 metros de altura. Três corpos foram encontrados no domingo as 19:30 Hs e outro foi encontrado hoje.
Um casal de namorados - com idades entre 18 e 20 anos -e uma adolescente, de aproximadamente 14 anos, foram encontrados mortos, horas depois, e seus corpos removidos para o hospital-maternidade de Viçosa. A tragédia ocorreu por volta das 17h30, quando o casal de namorados tentava atravessar o riacho. Como a correnteza estava muito forte - em decorrência do grande volume d´água decorrente das fortes chuvas caídas na região - o casal teve dificuldades de atravessar o riacho.
Duas garotas - irmãs - residentes naquela localidade viram os banhistas em pânico e decidiram ajudá-los. Mas, acabaram também sendo arrastadas pela correnteza.Os quatro desapareceram rapidamente. A notícia logo se espalhou pela localidade e, em pouco tempo, dezenas de voluntários passaram a fazer buscas na área.
Os corpos identificados foram: as irmãs Daniele Oliveira da Silva e Ana Paula de Oliveira da Silva e um casal de namorados, Vicente de Paulo e Geisa Ribeiro.
Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário: