quinta-feira, 24 de abril de 2008

Centro de Natal virou um rio


Fotos:Frankie Marcone/DN
Na rua Mossoró, bairro do Tirol, quatro homens tentam tirar o carro da rua que foi inundada em poucos minutos Quem saiu de casa ontem não teve como escapar dos estragados causados pelas chuvas em Natal.
Nos bairros de Tirol, Petrópolis e Cidade Alta, houve alagamentos, trânsito caótico e carros enguiçados. Serviços de energia e telefonia deixaram de funcionar e pontos comerciais em lugares críticos fecharam as portas.
Com a queda de energia, diversos semáforos deixaram de funcionar e o trânsito ficou caótico. Com a lentidão, os ônibus atrasaram e as paradas de ônibus ficaram lotadas. Vários motoristas que arriscaram passar por trechos alagados acabaram ficando com o carro enguiçado. Outros tentavam desviar conduzindo o veículo na contra-mão, deixando o trânsito confuso.
A chuva abriu uma cratera ao final da Avenida Deodoro da Fonseca, em Cidade Alta, provocando a queda de um poste e interrompendo a transmissão de energia na região. Na Avenida Rio Branco, uma calçada cedeu e um carro estacionado ficou preso ao buraco.
Na lateral do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, o alagamento impediu que motoristas transitassem pela região e ônibus tiveram que mudar o percurso. Nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com as ruas Trairi e Seridó, o alagamento atingiu quase um metro de altura. Lojas, residências e clínicas médicas ficaram inundadas.
Na Via Costeira, na altura do posto São Luiz, o alagamento reduziu o trecho transitável para uma única faixa, provocando lentidão no trânsito. Diversos veículos transitavam pela ciclovia.Em Mãe Luiza, trechos das ruas Camaragibe e Guanabara ficaram intransitáveis. Os ônibus tiveram que mudar a rota e moradores tentavam em vão evitar que a água invadisse as residências.
Uma árvore caiu na Avenida Romualdo Galvão, em frente a uma escola particular, impedindo o trânsito no sentido Lagoa Nova - Centro. A árvore provocou a queda de um poste na Avenida e os serviços de energia e telefonia foram suspensos.
A copa da árvore caiu em frente a um escritório de advocacia, derrubando parte do muro do local. Havia pessoas no escritório na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido. As aulas na escola foram suspensas durante a tarde de ontem e manhã de hoje.
O muro da Unidade de Saúde São João, na Avenida Romualdo Galvão, desabou por causa das chuvas, deixando um poste com risco de cair. A maçonaria proprietária do terreno chamou o Corpo de Bombeiros para vistoriar o local. A Cosern também foi chamada para reforçar a estrutura.
Fonte: Ana Valquiria

Nenhum comentário: