quinta-feira, 24 de abril de 2008

Viaturas sucateadas estão comprometendo o trabalho das polícias Civil e Militar de Apodi

Apodi - O sucateamento das viaturas existentes na Delegacia Regional de Polícia Civil e na 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CPMA) está comprometendo o trabalho da polícia e deixando a população apodiense intranqüila.
O município de Apodi conta com uma área geográfica de mais de 1.500 km espalhados em mais de 100 comunidades rurais e a ausência de policiamento ostensivo tanto na cidade quanto no perímetro rural está sendo uma verdadeira dor de cabeça para a população que tem cobrado melhorias para o setor da segurança. Apesar da boa vontade dos policiais em desenvolver suas atividades, o trabalho termina esbarrando nas dificuldades.
O atendimento das ocorrências tanto na cidade como nas localidades rurais é realizado com grande dificuldade, considerando que o deslocamento é realizado em estrada de chão batido e muitas vezes em distritos com até 30 km de distância do perímetro urbano.
De acordo com o deputado Gustavo Carvalho, a aquisição de novas viaturas será muito importante. "A população de Apodi é grande, chega a ser a segunda maior de uma região de 40 cidades e devido à falta de viaturas a população está se sentindo desprotegida," relatou o deputado.
A renovação da frota de viaturas das Polícias Civil e Militar de Apodi é uma reivindicação de vários segmentos da sociedade apodiense e que agora tem o apoio do deputado Gustavo Carvalho, vai cobrar o importante benefício diretamente à governadora Wilma de Faria e ao secretário da Segurança e da Defesa Social, Carlos Castin.
"É inquestionável os investimentos que o Governo do Estado tem realizado no campo da segurança pública do Rio Grande do Norte e isso tem garantido mais segurança e tranqüilidade para o cidadão potiguar, e agora com a execução do Plano de Segurança "RN Seguro", não tenho dúvida que o nosso povo e o nosso querido Estado continuaram mais seguros", disse Carvalho.O município de Apodi tem 35 mil habitantes, sendo considerado o segundo maior do grande Oeste potiguar e que dispõe de uma zona rural com quase 100 comunidades e ainda faz fronteira com o temido Vale do Jaguaribe, no vizinho Estado do Ceará.
No passado, Apodi era uma cidade marcada pela falta de segurança, chegando suas agências bancárias a serem assaltadas várias vezes, mas depois que o Governo do Estado investiu em material humano, armamento e novas viaturas essa realidade mudou.
Com o passar dos anos essas viaturas foram ficando sucateadas e hoje a cidade sofre com a falta de novas viaturas para fazer um policiamento ostensivo mais eficiente tanto na cidade como na zona rural.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: