sábado, 12 de abril de 2008

Rosalba Ciarlini aponta prejuízos à economia do RN decorrentes das chuvas

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) voltou a comentar, nesta quinta-feira (10), os prejuízos à economia do Rio Grande do Norte decorrentes das enchentes que assolaram a Região Nordeste. Após recente visita aos municípios afetados, a parlamentar atestou as perdas consideráveis em setores vitais de sua pauta de exportações, como fruticultura, carcinicultura (criação de camarão), indústria salineira e atividade petrolífera.
Na ocasião, Rosalba Ciarlini cobrou sensibilidade do governo federal para o problema e defendeu a renegociação das dívidas dos produtores rurais como forma de viabilizar a retomada de suas atividades e manter a oferta de empregos no estado.
"São milhares de famílias que sofrem a angústia de não saber quando retomarão a vida normal. Está tudo alagado. Do sal nem se fala. Produzimos 96% do sal brasileiro. Há 34 empresas que estão com as fazendas de camarão totalmente inundadas" relatou a senadora, acentuando que as enchentes vêm afetando plantações de banana, mamão, melão, melancia, manga e maracujá, entre outras.
Fonte: Agencia do Senado

Nenhum comentário: