sexta-feira, 11 de abril de 2008

Riacho da Cruz pode perder 30 pequenos açudes

Afetada pelo efeito das fortes chuvas no decorrer da semana passada, a cidade de Riacho da Cruz pode ser envolvida num cenário de contra-senso.

Correndo o risco de perder 30 açudes, a cidade começa a viver um drama antecipado, o do desabastecimento.

Na quinta-feira passada, a cidade acompanhou o arrombamento de 13 açudes no município, número que cresceu para 16 no fim de semana e pode tomar novas proporções caso as chuvas se intensifiquem.

Para tentar evitar novos danos no sistema de reservas hídricas do município, a Prefeitura de Riacho da Cruz tem atuado com ações emergenciais para tentar garantir a integridade dos açudes que mantém suas cheias intactas.
Máquinas atuam na ampliação dos sangradouros dos açudes que encontram-se em risco como forma de evitar que as paredes se rompam.Caso estes açudes arrombem, o município deverá acompanhar a perda de outros onze reservatórios que se encontram no trajeto da sangria.

Se o temor vier a ser confirmado, serão contabilizados 30 reservatórios perdidos num período de poucos dias.Segundo o prefeito Marco Aurélio, o município se mantém em alerta e atuando com ações que venham a minimizar o impacto gerado pelas chuvas.
Com a retomada das precipitações na região, o clima no município é de tensão.

Fonte: Jean Carlos

Nenhum comentário: