domingo, 13 de abril de 2008

Bolsa Geladeira.

Governo quer lançar em setembro programa que barateia troca de 10 milhões de eletrodomésticos por famílias de baixa renda.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou ontem que o governo vai lançar um programa destinado a famílias de baixa renda para trocar 10 milhões de geladeiras antigas por novas, já apelidado de ‘Bolsa Geladeira’.
Um dos objetivos seria diminuir o consumo de energia elétrica. Segundo Lobão, a idéia é reduzir impostos federais sobre esses eletrodomésticos e baratear os preços para o consumidor. A idéia inicial é que o programa seja lançado pelo Planalto em setembro.

Ele disse que os financiamentos poderão vir a ser feitos pela Caixa Econômica Federal. O governo também firmaria parcerias com grandes redes de varejo. Uma das possibilidades é que as lojas recebam as geladeiras velhas como entrada e financiem o produto novo em prestações mais baixas e com prazos mais longos.
Posteriormente, os modelos antigos poderiam ser revendidos a metalúrgicas.

De acordo com o ministro, com a substituição, haverá significativa redução no consumo de energia elétrica em residências de baixa renda.

Nenhum comentário: