domingo, 20 de abril de 2008

Falta água de chuva prá beber

Águas de chuva, que é a única fonte de água que muitos utilizam nas áreas ribeirinha do vale do Apodi, começa a faltar pois nem todos tem recipientes para guardar.
Poço e cacimbão ainda está submerso, ou com problemas de contaminação devido ter entrado muito material orgânico, como lixo, folhas e areia provenientes das enchentes e a população ainda levam vários dias para fazer a limpeza desses reservatórios.

Nas comunidades rurais, a população está sem assistência, na distribuição de água pois não tem estradas com condições de receber carros pipas para que essa água chegue até suas residências.
Existem até campanha pare levar água mineral de canoa até as crianças do vale,a isso é muito pouco sem contar que elas ainda entram em contato com outro tipo de água para fazer outras necessidades que estão sendo tiradas nas águas barrentas da lagoa, rio e açude mesmo que o próprio Prefeito e a Defesa Civil pedem para que ninguém a utilizem.

Há risco de contaminação nessas águas que estão sendo utilizada pela população pois mesmo não querendo todo mundo bebe um gole de água na hora do banho ou na prática de escovar os dentes e as crianças nem se falam.

Para aliviar o sofrimento, Só caindo uma chuva abençoada aqui e acolar, aí sai muita gente correndo com latas na cabeça para aparar água nas biqueiras.

Nenhum comentário: