segunda-feira, 14 de abril de 2008

MP para renegociação de dívidas rurais deve sair nesta semana

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje (14) que a medida provisória que renegociará a dívida dos produtores rurais deverá sair até o final desta semana. Segundo ele, o governo já chegou a um consenso com o setor agropecuário e só falta ajustar detalhes na redação do texto.
Após reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, Stephanes comentou que há possibilidade apenas de concessões pontuais em relação ao que já foi acertado: “O setor produtivo sempre estará pedindo mais, mas consideramos [a medida provisória] assunto fechado.”Novos benefícios, ressaltou Stephanes, podem ser concedidos apenas para setores com grandes dificuldades, como a ajuda para os produtores de frutas, de arroz (no Rio Grande do Sul) e para áreas afetadas por problemas climáticos. Outro ponto que pode ser negociado, disse, são mudanças no Fundo Constitucional do Nordeste.
O ministro, no entanto, ponderou que as possíveis alterações serão apenas pontuais: “Essas são questões que não devem interferir na estrutura de uma medida provisória construída ao longo de dez meses.” E informou que o texto da medida, originalmente prevista para ser editada no final de março, ainda está no Ministério da Fazenda e não foi encaminhado à Casa Civil.
Stephanes não quis confirmar se o valor inicial, de R$ 56,3 bilhões em benefícios, está mantido ou se o governo ampliou a ajuda.
Fonte:Jornal da Midia

Nenhum comentário: