sábado, 26 de abril de 2008

Buracos na mão dupla prejudica população de Apodi

Foto: Fabio Soares

Croquis da mão dupla hoje
Croquis da Mão dupla Amanhã
Porque aquele buraco que está abrindo na mão dupla, saída para Mossoró, por causa de uma bomba que joga água para secar o Açudinho de Izauro?
Não é para secar, é para baixar o volume da lamina dágua, para não atingir o Colégio Zenilda Gama e o conjunto dos teimosos.
Quem colocou aquela bomba Foi a KEROAGUA, a pedido do Prefeito, num gesto de solidariedade juntamente com o Posto Apodi que forneceu a Energia Eletrica.
Mas teve muita gente que queria arrombar aquele açude, principalmente a população dos "teimosos" e algum radialista que esteve no local.
Dr Gustavo do DNIT esteve na semana passada no local e visitou todos os locais de risco se arrombasse aquele açude. O mesmo convocou representante da população local e esclareceu o risco pois arrombaria outros açudes (açude boa vista, lagoa da boa vista e provalvemente o açude grande da carnauba seca),
Existem dois bueiros na mão dupla como mostra "o croquis de Hoje", só que são desencontrados pois quando fizeram o mais novo foi com objetivo de dar continuidade e construir outro na pista antiga para escoar toda agua do açude e a população usufruir daquela área para construção civil.
Sabendo disso dois grandes comerciantes de nossa cidade construíram alicerces dentro da água na esperança de quando o açudinho esvaziar eles se apossarem dos terrenos.
Com a construção da nova Fabrica de Refrigerantes Forro, Água Mineral Lagedo e Soledade, e uma praça publica no local do açude, ai sim vai ser construído um canal subterrâneo para escoar toda água quando estiver chovendo, como mostra o "Croquis da Mão Dupla amanhã".
"Pelo jeito vai precisar interditar uma das faixas para que a prefeitura tome as providencias dessa construção logo apos o final do inverno, pois o DNIT nada pode fazer", disse Dr Gustavo.

Nenhum comentário: