quinta-feira, 17 de abril de 2008

Polícia quer coibir tráfego de veículos ilegais em Apodi

A Polícia Militar do município de Apodi realizou durante todo o dia de ontem mais uma Blitz nas estradas vicinais de confluência com a BR-405, que liga os sítios e fazendas à zona urbana do município. O objetivo é combater o uso de veículos automotores sem condições para transporte de passageiros, principalmente o de estudantes. "Estamos parando e efetuando a apreensão de todo e qualquer veículo que não tenha segurança, e atuaremos com maior ênfase contra os que são movidos a Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o conhecido gás de cozinha", disse o policial militar Ednardo.
Logo nas primeiras horas do dia, foi barrado um veículo cujo motorista não apresentava a documentação legal do carro. O mesmo foi guinchado para o pátio da Companhia de Polícia Militar (CPM) do município, de onde só saíra mediante a regularização das pendências.
As fortes chuvas caídas recentemente no Vale do Apodi causaram enormes estragos na zona rural e a grande maioria da malha viária à base de piçarra foi completamente destruída e em seu lugar surgiram crateras que não dão estabilidade nenhuma para a locomoção de veículos automotores.
Estas blitze acontecem sempre de surpresa e já é realizada há algum tempo. No entanto, das outras vezes nós procuramos educar os motoristas do perigo que ele corre em transportar seres humanos em carros que não possuem nenhuma estrutura sequer. A partir de agora, qualquer meio de transporte encontrado circulando pelas estradas, sejam elas rodovias federais ou mesmo as estradas vicinais, será apreendido.
Fonte Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: