sábado, 12 de abril de 2008

Policial cochila, preso rouba revólver e foge com viatura

O descuido de um policial da delegacia de Felipe Guerra, a 445 km de Natal, foi a oportunidade que um preso encontrou para sair da cadeia da forma que muitos apenados gostariam. Quando o único policial que tomava conta da delegacia foi dormir, o preso roubou sua arma e as chaves da viatura. Entranto, ele não conseguiu ir muito longe: foi encontrado com o pneu do carro furado e apresentando sinais de embriaguez, e acabou sendo levado devolta à delegacia.
Por volta das 23h, o preso, que não teve seu nome revelado, percebeu que o policial tinha ido dormir. Ele conseguiu roubar o revólver e as chaves do viatura da polícia civil, e saiu pela porta da frente da delegacia. De acordo com informações extra-oficiais, o preso ainda teve a chance de ir beber.
Horas depois, quando o sumiço foi percebido, o responsável pela delegacia acionou a Polícia Militar de Mossoró e de Apodi para o auxílio nas buscas e conseguiu recapturar o preso quando ele seguia em direção à Mossoró. A viatura foi encontrada com o pneu furado, e o preso apresentando sinais de embriaguez. Ele devolveu a arma roubada e foi encaminhado devolta à delegacia, onde permanecerá preso.
Investigação
De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró, deverá ser aberta uma sindicância sobre o caso para descobrir como o preso conseguiu sair da cela. Outra fonte, que preferiu não ser identificada, revelou que as grades da cela não apresentavam sinais de arrombamento.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário: