terça-feira, 15 de abril de 2008

Açudinho de Izauro invande casa e colegio

Hoje pela manhã uma equipe do Departamento Nacional da Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), veio ver de perto a situação do nível da água do açudinho de Izauro, localizado na BR 405, na entrada da cidade de Apodi.
O Dr. Gustavo, Engenheiro do DNIT, chega amanhã juntamente com outro Engenheiro de Recife para juntos resolverem esse problema, com uma solução definitiva, pois os moradores desse bairro onde se localiza o açude já não suportam mais com tanta água invadindo suas residências.
Hoje foram colocados vários tipos de peixe nesse açude, pois corre risco de ser um grande foco do mosquitos da dengue. As águas já se encontram com mal cheiro devido o esgoto da fabrica de Refrigerante Forro despejar uma grande quantidade de "garapa" (restos de refrigerantes) nesse local.
Foi instalada uma bomba centrifuga com uma vazão de 100 mil de dágua por hora, nesse açude para diminuir o nível da água, já que em 2004 deu certo, mas este ano continua aumentando o nível em grande escala. Se não tivesse aquela bomba retirando água, talvez que o açude já tinha lavado a BR, pois o mesmo não tem sangrador.

Nenhum comentário: