quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pra que tanta água?

Foto da Barragem de Santa Cruz em Apodi (RN)
Pois é, pra que tanta água em alguns cantos do planeta terra e tão poucas em outros lugares, mas Deus quando fez o homem colocou-o num paraíso e esse homem de teimoso saiu em busca de aventura e está sofrendo em lugares que nem água existe ou se existe é com muita dificuldade de adquirir.

Pra que uma barragem tão grande construída pelo homem se seu irmão que mora vizinha a esse mundão de água está morrendo de fome e sede. Um exemplo claro é o peixe que é extraído dessa barragem que custa até R$ 9,00 o quilograma.

Tem muitos ribeirinhos desses rios, lagos, barragem, açudes e etc. que vivem em grandes dificuldades, pois nem tem condições de trabalhar pra aproveitar essa água na agricultura. Têm muitos que recebem ajuda do governo pra sobreviver, tem deles que moram a 50 metros da água da barragem e a prefeitura ainda manda um carro pipa pra abastecer uma cisterna pra o consumo dessa família, pois basta filtrar essa água da barragem, que é de ótima qualidade, pra todo consumo dessa família.

Pra que um mar de água da barragem de Santa Cruz se todas as cidades vizinhas estão morrendo por falta de água. Pra que ela sangrar só pra boniteza, pois ninguém utiliza essa água pra nada, só ta servindo pra diminuir o mau cheiro dentro da cidade de Mossoró, pois diluiu mais a concentração de dejetos jogados pela população dessa cidade no leito do Rio Apodi.
Cadê os projetos faraônicos de levar essa água pra quem precisa na irrigação, no consumo humano, pra os animais. Não sou contra a transposição do Rio São Francisco, mas primeiro vamos saber aproveitar a água que já está guardada, pois estamos nadando, nadando, nadando, nadando e morrendo no seco

Nenhum comentário: