domingo, 13 de abril de 2008

(Mito) Chocolate e carne de porco dão alergia.

Esses alimentos não causam nenhuma reação alérgica. Muitas pessoas atribuem empolações na pele à ingestão desses dois alimentos, porém nada ainda foi comprovado.
Fonte: Roberto Magalhães de Souza Lima, alergologista

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Roberto,

Eu sou exemplo de alergia de carne de porco e do chocolate , tenho alergia dos dois produtos, não de empolorar, mas de inchaço.

Foi constatado por vários alergistas (Três) como Edema de Quincke ou Edema Angioneurótico,

Além do chocolate e da carne de porco, também tenho a tomate, laranja, amendoim, dentre outros.

Principalmente por causa da carne de porco e do chocolate, estes são os piores. Não sei de onde o doutor colocou tanta certeza, pois no meu caso é fato. Sou capaz de comprovar este caso. Ou então o senhor autoriza eu a comer se responsabilizando pela reação.

Bernardo Soares

Unknown disse...

Eu tenho alergia a carne de porco, comprovado através de testes após ter sofrido uma reação alérgica.Talvez, esse tipo de alergia a carne de porco não seja comum, más afirmar que não causa é um erro ou o meu alergologista é quem está errado.

PASCOM de Chalé disse...

Eu tenho uma filha que quase morreu quando comeu carne de porco. Inchou os lábios e aparelho disgestivo/respiratório. Fez os testes alergicos e constatou alergia a carne de porco, chocolate e abacaxi. E realmente se as vezes tenta comer um destes alimentos um pouquinho só a reação vem logo em seguida. Portanto os médicos precisam pesquisar mais e dar mais segurança aos pacientes quanto às causas e tratamento das reações aleérgicas no organismo.

Anônimo disse...

Dizer que nao existe é uma loucura. Eu tenho a muiyos anos e os efeitos erM uma leve alergia nos ouvidis aé ontem quando eu só não morri após sair de um churrasco.. fui direto pro hospital, eu estava com o corpo todo inchado e com urticarias doloridas que queimavam e ainda a garganta completamente fechada.. ainda estou no hospital.
No churrasco comi linguiça de frango, que e feita da tripa do corpo, e eu nao sabia dessa informação.
Então.. atenção.. aleegias pode matar!!