sábado, 20 de setembro de 2008

Candidato e mais cinco são detidos com recibos em Santo Antônio

O candidato a vereador Erivan Cordeiro de Oliveira, de 41 anos, que concorre no município de Santo Antônio, a 70 km de Natal, foi detido em flagrante, na madrugada deste sábado, suspeito de praticar crime eleitoral. Com ele, foram presas mais cinco pessoas, que estavam em um veículo Uno, de cor azul e placas KHK-9711/PB.

Alda Pedro da Silva, 26 anos, Ana Lúcia dos Santos, 42 anos, Rosemberg Camilo da Silva, Roselânia Maria Miguel, 43 anos, e Manoel Aguiar da Silva estavam dentro do carro, juntamente com o candidato, quando foram flagrados, por volta da 0h20. Com eles, foram encontrados 69 recibos pagos de conta de água e 44 de luz, de vários moradores do município.

Segundo informações do tenente Simão, que responde pelo Pelotão de Santo Antônio, uma denúncia anônima afirmava que o grupo estava passando em algumas casas da cidade e, por baixo das portas, deixando recibos pagos. Uma equipe de policiais militares, então, saiu em perseguição ao veículo e fez o flagrante.

O carro utilizado por eles é de propriedade de Erivan Cordeiro, segundo o tenente Simão. Além dos recibos, foram encontradas, também, fotos de um outro candidato a vereador em Santo Antônio, "Chiquinho". "Segundo Alda, uma das acusadas, este material foi colocado dentro de uma pasta por uma colega dela", disse o tenente.

Os seis acusados, incluindo o candidato Erivan Cordeiro, estão sendo ouvidos, nesta manhã, na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio. O delegado José Carlos, titular de Nova Cruz, está apurando o caso. Eles podem responder por tentativa de suborno, crime eleitoral.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: