sábado, 27 de setembro de 2008

Flaviano se reúne com representantes do Incra planejando parceria para seu governo

APODI - Na busca por parcerias que possam alavancar o desenvolvimento de Apodi, o professor Flaviano Monteiro, candidato à sucessão municipal pelo PC do B, tem aproveitado a presença de autoridades do Governo Federal aqui no Estado, para pedir apoio visando colocar em prática o seu plano de governo.

Em reunião na qual estavam presentes o presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Rolf Hackbart; o superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Paulo Sidney e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Francisco Edílson Neto, Flaviano solicitou recursos para os assentamentos do município e ouviu de Hackbart que o governo dispõe de muito dinheiro para ser investido nesse segmento, mas é preciso que sejam aplicados de forma correta.

"A nova geração, tem projetos sérios e comprometidos para captar recursos que possam fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento do setor produtivo do campo e da agricultura familiar", rebateu Flaviano, referindo-se à criação, no seu governo, do projeto denominado.

AGRIMA - Agropecuária, Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável. O município de Apodi tem 15 assentamentos, ocupados por 600 famílias, que segundo o presidente do sindicato rural, dependem muito das políticas públicas do Governo Federal.

"Com Flaviano, acredito que as coisas vão melhorar muito porque ele vai viabilizar o acesso às políticas municipais e estaduais, às quais temos pouco acesso, além de promover avanços na educação do campo", acredita Edílson.

Filho de agricultor, o candidato do PC do B tem uma identificação muito forte com o campo e tem um projeto de referência para ser cumprido nos seus quatros anos de mandato, no qual será feito um zoneamento ecológico econômico sustentável das regiões municipais do território de Apodi, de acordo com as vocações socioeconômicas e peculiaridades de cada uma.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: