domingo, 28 de setembro de 2008

Gorete tenta se eleger como primeira prefeita de Apodi

A eleição da professora Gorete Pinto (PMDB) para comandar o destino do município de Apodi no Médio Oeste entrará para a história da cidade, que em quase 200 anos ainda não teve uma mulher eleita prefeita e Gorete está sendo a primeira candidata, e se eleita será a primeira mulher a administrar a segunda maior e mais populosa cidade da região do grande Oeste potiguar.

HISTÓRICO

- Apodiense e originária de família humilde e com excelente histórico no cenário político local, a professora Gorete Pinto tem sido a força da mulher apodiense na política.

Gorete Pinto foi a vereadora mais votada da história política de Apodi com quase 2.000 votos e atualmente é a vice-prefeita da cidade.

Mulher de caráter e posição firme, Gorete também tem história no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PDMB), onde dedicou toda sua trajetória política a essa sigla.

Professora, dona-de-casa, amiga, mãe de família, Gorete Pinto é candidata à Prefeitura do Apodi porque acredita que o município precisa avançar e esse avanço se traduzir em dias melhores para os cerca de 35 mil habitantes que moram no campo e na cidade, e que sofrem com a falta de assistência administrativa, pois a desastrosa administração do prefeito José Pinheiro tem deixado faltar assistência à saúde, educação, social e agricultura da população tanto da cidade quanto da zona rural.

Obras básicas de infra-estrutura como a recuperação de estradas vicinais é um grave problema no município que mensalmente recebe cerca de R$ 400 mil reais de royalties da Petrobras. Recursos existem, mas falta uma boa gestão.

De olho na falta de criatividade e cansaço do prefeito José Pinheiro, Gorete resolveu romper com o grupo que está administrando a cidade e assumir uma postura de independência diante dos desafios do século XXI. Gorete, com apoio dos partidos e vereadores que lhe dão sustentação - Grupo esse denominado de "Super Coligação", onde uniu antigos rivais em nome do Progresso e do Desenvolvimento de Apodi, sonha em construir uma cidade mais humana e fraterna.

Quer ajudar ao povo na Prefeitura e garantir as conquistas que a cidade obteve ao longo das décadas passadas, mas que estão seriamente ameaçadas pela falta de criatividade dos atuais gestores municipais.

O Plano de Governo de Gorete e Vandinho Marinho contém o resultado de um estudo aprofundado que precisa ser feito no município de Apodi para que o governo municipal melhore a vida dos seus habitantes e sejam criadas condições para que a economia cresça, a saúde pública funcione, as escolas ofereçam educação de qualidade, todos desfrutem de um padrão de segurança adequado e os serviços públicos em geral sejam eficientes.

O trabalho decorreu de entrevistas, palestras, cartas, memorandos, e-mails e troca de idéias com inúmeros profissionais de todas as áreas nele abrangidas. Foram ouvidos especialistas de todas as correntes ideológicas e políticas.

Como forma de reconhecimento, Gorete e Vandinho agradeceram a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que a Coligação Unidos por Apodi pudesse apresentar ao eleitor apodiense propostas consistentes para o aproveitamento de todas as riquezas e potencialidades e o enfrentamento dos principais problemas do município de Apodi, que conta com mais de 100 comunidades em uma área geográfica de 1.600km.

O Programa de Governo de Gorete e Vandinho não pretende ser uma obra acabada, muito pelo contrário, ele contém idéias sobre o que deve ser feito em Apodi nos próximos anos para a melhoria da qualidade de vida da população, mas está sujeito ao aperfeiçoamento contínuo decorrente de novas idéias, críticas e sugestões da população.

FORÇA POLÍTICA

- Além de contar com o apoio e com respaldo político da maioria dos partidos de Apodi e de todos os vereadores da Câmara Municipal, Gorete e Vandinho ainda contam com o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves (PMDB), senador José Agripino Maia, senadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e dos deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Larissa Rosado (PSB), Getúlio Rego (DEM).

Para se administrar uma cidade é preciso além da simpatia do eleitorado, muita força política em Brasília, pois sem o apoio da Bancada Federal não se consegue obras e recursos para o desenvolvimento de uma cidade.

Nenhum comentário: