domingo, 28 de setembro de 2008

Flaviano pretende criar parque industrial em Apodi

Filho de agricultor, Flaviano Monteiro nasceu no Sítio Santa Rosa, em Apodi, tem 35 anos, é professor de história do ensino médio, formado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na juventude, participou ativamente da Ordem Demolay. Recentemente, fundou o Fórum das Entidades, através da qual levou inúmeros benefícios para Apodi.

Quarta-feira, o candidato a prefeito Flaviano Monteiro, do PC do B, participou do Jornal do meio-dia, da Rádio FM 95, de Mossoró, em cadeia com a Rádio Vale do Apodi, onde foi entrevistado pelos jornalistas Pedro Carlos e Rosemberg Estevão sobre suas propostas de governo.

Ao ser perguntado sobre suas propostas para geração de emprego e renda numa cidade que vem se transformando em pólo na região, Flaviano disse que essa é uma das preocupações de todos os filhos de Apodi, pois muitos jovens saem para outras regiões, inclusive Mossoró, em busca de oportunidades.

Para combater o desemprego, Flaviano e Zé Maria pretendem criar um parque industrial para atrair empresas que viabilizem as riquezas existentes no município, gerando emprego e renda. "Vamos lutar pelo projeto de irrigação do Vale do Apodi que irá irrigar 3 mil hectares, gerando 6 mil empregos durante a nossa gestão."

Destacou ainda o apoio ao pequeno e médio empreendedor para que eles melhorem suas atividades e possa empregar mais pessoas. "Na área turística, vamos criar o Circuito Turístico de Apodi, envolvendo a Barragem e o Lajedo de Soledade e incentivando o turismo pedagógico.

Melhorando a nossa infra-estrutura para fortalecer o turismo local, estaremos contribuindo para combater o desemprego", completa.

Questionado sobre como pretende aproveitar o potencial da barragem de Santa Cruz, Flaviano destacou projetos que já estão prontos, precisando apenas de recursos para serem implantados: a transformação da barragem em um balneário, aproveitando o potencial turístico; a criação de peixes em cativeiros; a implantação de uma estação de alevinos e o acesso à barragem.

"Precisamos de 6,6 km de estrada ligando a BR-405 até a barragem que o Governo do Estado se comprometeu e até o momento não cumpriu", acrescentou.

EDUCAÇÃO

- Sobre como pretende melhorar a educação em Apodi, Flaviano disse que a educação básica é responsabilidade exclusiva do município. "Vamos acabar com as salas multiseriadas e criar escolas-pólos de qualidade nas comunidades onde se concentra o maior número de habitantes, para que o aluno não precise se descolar da sua comunidade".

"Educação é a base de qualquer modelo de desenvolvimento. É uma questão de honra os filhos de Apodi terem um campus universitário. É o município que transporta mais alunos para Mossoró. São cinco ônibus todos os dias. Apodi necessita desse instrumento de desenvolvimento que é uma universidade. A classe política estadual tem essa dívida com Apodi e nós vamos cobrar", alertou Flaviano.

SAÚDE

- Com relação à saúde, ele disse que vai criar unidades básicas de saúde nas comunidades pólos. "Vamos lutar pela construção de uma unidade de pronto-atendimento 24 horas e o tratamento de esgotos, através do saneamento básico que foi iniciado no primeiro mandato da governadora e não foi concluído.

Convidaremos as prefeituras vizinhas para fazer um consórcio para que possamos cuidar melhor da saúde dos nossos conterrâneos", destacou. Por último, o candidato falou sobre suas propostas para o meio ambiente.

Ele lembrou a sua luta pela preservação da lagoa do Apodi e destacou o projeto que pretende criar o Parque Ecológico de Cruz das Almas, "onde pretendemos preservar a biodiversidade, principalmente com a carnaúba, a fauna e a flora, através de um trabalho de conscientização", concluiu.


Nenhum comentário: