domingo, 21 de setembro de 2008

É o amor e o ódio nessas eleições.

Quase todos falam mal de políticos. Inclusive os próprios. Paradoxalmente, são justamente os políticos que, nestes tempos de eleição, despertam paixão e ódio.A campanha política, sobretudo nos municípios menores, mostra um poder de mobilização semelhante ao futebol e ao carnaval (...)

Os comícios não têm mais shows musicais, mas tem histórias que valem um show. Os discursos não precisam ser brilhantes para arrancar aplausos. Coisas da política e da paixão. Os candidatos se transformam em “super stars”: são abraçados e beijados sob os olhos atentos das esposas que fingem não ver.

Assumem a condição de liderança e fazem discursos de vitoriosos.Para quem acredita na bandeira empenhada, nenhuma pesquisa que não lhe coloque à frente vale. Garantem que pesquisa que vale é o voto na urna, mas se a pesquisa o colocar na frente do adversário, então vale.

Quase todos falam mal a política. Inclusive os políticos. Mas as praças estão cheias para ouvirem os líderes locais. Agricultores cochilam, mas só sobem para o carro que os levarão à sua comunidade quando o palanque se desfaz.

Muitos dizem desprezar a política, mas poucos ficam imunes em tempos de eleição.

Quem já não elogiou ou criticou um candidato, que se apresente!

Nenhum comentário: