sexta-feira, 2 de maio de 2008

BNB Espera Atender aos prejudicados pelas enchentes

Superintendente do Banco do Nordeste no Estado, expectativa é beneficiar maior número de produtores e empresários
O anúncio da assinatura de três Medidas Provisórias (MP) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira (30), em Maceió (AL), durante a instalação do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
A liberação de crédito especial fornecido pelo Banco do Nordeste (BNB) destinado aos produtores dos segmentos econômicos prejudicados com as cheias, chegou na hora, principalmente para os produtores das regiões do Vale do Açu e Apodi, mas é importante que a ação seja rápida, pois os produtores não podem esperar mais.
BNB ABRE LINHAS DE CRÉDITO
Seguindo a determinação da MP assinada pelo presidente Lula, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), abriu crédito para que produtores rurais, associações, cooperativas e empresas, possam de forma emergencial regularizar suas dívidas até o dia 31 de julho deste ano.
O crédito a ser concedido será destinado através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
"Nossa expectativa é que esse Programa Emergencial beneficie o maior número de produtores e empresas possível, para que todos tenham condições de renegociar suas operações, bem como obterem novos financiamentos para a recuperação dos seus empreendimentos. Toda a nossa Rede de Agências está empenhada e preparada para prestar um rápido atendimento, e assim mitigarmos os danos causados pelas enchentes", destacou o superintendente do BNB no RN, José Maria Vilar.
O programa instituído vai beneficiar também a regularização de dívidas, possibilitando prorrogação do vencimento de prestações de operações rurais e de outros setores localizados em municípios com decreto de situação de emergência ou em estado de calamidade pública.

Nenhum comentário: