O Rio Grande do Norte está incluído entre os 12 estados do país que cumpriram – ou superaram - a meta inicial do Programa Luz para Todos, realizando quase 10 mil ligações a mais do que estava previsto em 2004, que era de 30.095 ligações em 166 municípios.
De acordo com a coordenação do programa, até novembro passado foram executados 40 mil ligações na zona rural potiguar, superando em 32,90% a meta estabelecida e levando energia elétrica para cerca de 180 mil pessoas que ainda viviam à luz da lamparina e da vela.
A previsão, segundo o Comitê Gestor do programa, é de implementar, até junho de 2009, mais 14 mil ligações no Estado, incluindo novos assentamentos (4.143) e escolas recém-construídas (100).
Segundo o secretário, o programa Luz para todos, que tem no Rio Grande do Norte um dos estados como o melhor desempenho em todo o país, já beneficiou quase 200 mil pessoas com a melhoria da qualidade de vida, além de fomentar a economia local.
A implantação da energia elétrica na zona rural dos municípios do Rio Grande do Norte está favorecendo a circulação de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário