No primeiro momento haverá na praça Vigário Antônio Joaquim uma exposição das atividades realizadas há mais de um ano de execução do projeto. Logo mais, a partir das 19h, terá a solenidade oficial de encerramento, com a presença de autoridades e convidados, no Teatro Lauro Monte Filho.
Durante a solenidade serão apresentados os resultados das três linhas de ação do projeto: Diagnóstico e Monitoramento Ambiental, Educação Ambiental e Recuperação da Mata Ciliar. O projeto desenvolve ações de preservação, recuperação e capacitação técnica de gestores e educação ambiental da comunidade.
Ao longo das atividades, o projeto tentou promover a conscientização, a valorização e o uso consciente dos recursos hídricos da bacia Apodi/Mossoró.
Além disso, as ações visam sensibilizar a comunidade através de práticas de educação ambiental.
O projeto conseguiu identificar zoneamento e manejo de áreas degradadas da mata ciliar da bacia hidrográfica do rio Apodi/Mossoró. A atividade também iniciou a área piloto com banco de sementes, com viveiros de mudas e plantio de 25 hectares de mata nativa.
A iniciativa do projeto rio Apodi Mossoró é realizada numa parceria da Fundação Guimarães Duque, Programa Petrobras Ambiental, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), governo federal e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Fonte: O Mossoroense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário