quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Projeto de preservação ambiental do rio Apodi/ Mossoró encerra suas atividades

O projeto "Rio Apodi/Mossoró: Integridade Ambiental a Serviço de Todos" encerra amanhã, 18, suas atividades.
A solenidade começará às 17h30 na praça Vigário Antônio Joaquim e em seguida haverá uma cerimônia no Teatro Lauro Monte Filho.

No primeiro momento haverá na praça Vigário Antônio Joaquim uma exposição das atividades realizadas há mais de um ano de execução do projeto. Logo mais, a partir das 19h, terá a solenidade oficial de encerramento, com a presença de autoridades e convidados, no Teatro Lauro Monte Filho.

Durante a solenidade serão apresentados os resultados das três linhas de ação do projeto: Diagnóstico e Monitoramento Ambiental, Educação Ambiental e Recuperação da Mata Ciliar. O projeto desenvolve ações de preservação, recuperação e capacitação técnica de gestores e educação ambiental da comunidade.

Ao longo das atividades, o projeto tentou promover a conscientização, a valorização e o uso consciente dos recursos hídricos da bacia Apodi/Mossoró.

Além disso, as ações visam sensibilizar a comunidade através de práticas de educação ambiental.
O projeto conseguiu identificar zoneamento e manejo de áreas degradadas da mata ciliar da bacia hidrográfica do rio Apodi/Mossoró. A atividade também iniciou a área piloto com banco de sementes, com viveiros de mudas e plantio de 25 hectares de mata nativa.

A iniciativa do projeto rio Apodi Mossoró é realizada numa parceria da Fundação Guimarães Duque, Programa Petrobras Ambiental, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), governo federal e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Fonte: O Mossoroense.

Nenhum comentário: