sábado, 27 de dezembro de 2008

Igreja do Galo é assaltada; bandidos levam R$ 3 mil

A Igreja do Galo, uma das mais tradicionais da capital, no Centro da cidade, viveu momentos aterrorizantes na véspera de Natal (24).

Dois homens armados invadiram a paróquia e tomaram de assalto cerca de R$ 3 mil. O crime aconteceu por volta das 11h30, minutos antes de iniciar a última missa da manhã.

Após a ação, os bandidos fugiram a pé e ainda não foram identificados pela polícia. A vítima dos assaltantes foi o recepcionista da paróquia, Geraldo Tavares, que organizava o início da missa quando foi surpreendido pelos homens.

"Eles entraram e mandaram logo trancar a porta. Pediram calma e disseram que não iam fazer nada comigo. Pegaram o dinheiro e fugiram", contou. Curiosamente, a igreja fica por trás da 1ª Delegacia de Polícia, no Centro.


Tavares relatou que não foi a primeira vez que a paróquia foi alvo de bandidos. "No sábado de Carnatal veio um homem armado, mas não conseguiu levar nada. Eu gritei e ele saiu", disse. Segundo ele, esse suspeito não participou do assalto na véspera de Natal. O recepcionista disse estar com medo de trabalhar no local após o ocorrido.

Nenhum comentário: