segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mexicano se nega a pagar propina e fica 14 horas 'preso' em carro

Um motorista mexicano decidiu ficar sentado por 14 horas em seu próprio carro para obrigar que os policiais o multassem por "furar" um sinal vermelho.

De acordo com o motorista, os policiais estavam se negando a multá-lo, e exigiam o pagamento de uma propina para liberá-lo.

Jesus Martinez disse que a polícia da cidade de Monterrey tentou cobrar cerca de 8 mil pesos, o equivalente a R$ 1,5 mil, após ele ter sido flagrado atravessando um cruzamento no sinal vermelho com seu veículo modelo Hummer.

A multa para a infração na cidade é de cerca R$ 70. Ao receber o suposto achaque, o motorista afirmou que preferia ser multado.

Os policiais, no entanto, não queriam emitir a multa, e mantiveram o motorista esperando no local até que ele concordasse em pagar a propina.

Martinez, que disse que não estava alcoolizado, decidiu ficar no carro até que os policiais aceitassem emitir as multas.

Após 14 horas, eles finalmente liberaram o motorista após emitirem uma série de multas, entre elas a de se negar a passar pelo teste do bafômetro.

As autoridades mexicanas afirmaram que Martinez poderá recorrer das multas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: