segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Simpatias para o Ano Novo

Rezas e simpatias são usadas para combater a tristeza, para achar objetos perdidos, resolver casos de amor, evitar ou curar doenças, para ganhar dinheiro e por aí vai.

Eis algumas delas para 2009. Obviamente, elas só valem para quem acredita nessa crendice popular e aplica as receitas com fé.

Para casar e ser feliz

Durante duas semanas deixe debaixo do colchão 16 folhas e laranjeira. Elas devem estar embrulhadas em um pedaço de papel, em que você escreveu seu nome.
Passadas as duas semanas, pegue oito folhas, leve a uma igreja e coloque-as sob os pés de Santo Antônio.
Com as folhas que restaram, faça um chá, mistrurado com mel e perfume de verbena, banhando-se com ele do pescoço aos pés.

Para atrair dinheiro

À meia-noite em ponto do dia 31, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e sua família. Cada uva representa um mês do ano. Desta forma você estará mentalizando todas estas coisas positivas para o ano todo. Depois, para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até passagem do próximo ano.

Para afastar os maus fluidos

Na beira do mar, com a água na altura da canela, derrame pipoca ao longo de seu corpo, da cabeça aos pés. Deixe que o mar leve a pipoca, que é um elemento do orixá Omolu, senhor da vida, da cura e da saúde.

Para ter fartura o ano todo

Comer uma colher de lentilhas, dizem, assegura um ano inteiro de muita fatura à mesa. Essa simpatia foi trazida para o Brasil pelos imigrantes italianos.

Para crescer profissionalmente

Subir numa cadeira ou em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece a subir com o pé direito.

Para ter sorte

Use qualquer roupa ou adorno amarelos. Pode ser uma peça íntima, lenço, faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e atrai sorte.

Cuidados com a casa

A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Lave os batentes com sal grosso e água, ou água do mar.
Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).
Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas para atrair saúde e atrair bons fluidos.

Nenhum comentário: