sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Servidores invadem prefeitura do Apodi e cobram cumprimento de acordo

Aconteceu na manhã de hoje uma manifestação realizada por cerca de 250 servidores e coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Apodi contra o não pagamento dos direitos dos funcionários que atuam na saúde e educação adquiridos no Plano de Carreira Cargos e Salários criado e aprovado pela Câmara Municipal de Apodi em junho passado.

Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal O Plano de Cargos Carreira e Salários que seria pago em agosto passado não foi efetuado e com isso os funcionários e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município realizou varias audiências e Assembléia Geral que ficou decidido pelo protesto nas dependências do Palácio Francisco Pinto sede do Poder Executivo apodiense.

O prefeito José Pinheiro não cumpriu o que ficou combinado alegando que era inconstitucional e que feria a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas a alegação do prefeito José Pinheiro não foi levada em consideração haja vista quando o Projeto foi encaminhado para votação na Câmara Municipal passou por todo um processo de avaliação jurídica tanto pela Assessoria Jurídica do Município quanto do Legislativo e do Sindicato dos Servidores.

Hoje pela manhã os servidores invadiram a Prefeitura do Apodi e fecharam os portões, pois ninguém saia e ninguém entrava no interior do prédio. A Policia Militar e Civil foram acionadas. De forma pacífica os servidores deixaram o interior do Palácio Francisco Pinto e ficaram instalados com carro de som, panfletos, cartazes na Praça Francisco Pinto de fronte a Prefeitura, onde permaneceram ate o final da tarde desta sexta-feira.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Apodi, professor João Bosco disse que os servidores da educação e saúde não aceitam asa propostas do prefeito José Pinheiro e como o Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal Pinheiro vai ter que cumprir a Lei.

O prefeito de Apodi não foi encontrado para falar sobre o assunto e sua assessoria também não se manifestou.

Fonte: Márcio Morais - Jornalista do Vale do Apodi

Nenhum comentário: