Finalmente começou o trabalho de recuperação da RN-233, que liga os municípios de Apodi e Caraúbas pegando o entroncamento da BR-405.
A estrada está interrompida desde o período chuvoso desse ano, quando a força das águas do rio Umari arrancou as duas cabeceiras de uma ponte.
Durante vários dias as duas cidades ficaram ilhadas, tendo de fazer retorno por Mossoró ou Pau dos Ferros, aumentando o percurso em mais de 100 km. Desde esse tempo que a comunidade vem cobrando agilidade do governo para refazer o trecho de pouco mais de 100 metros.
Para evitar o transtorno e perda de tempo, comerciantes de Apodi improvisaram um desvio que atravessava o rio, colocando em risco a vida das pessoas, já que não existe uma sinalização adequada para impedir que os veículos acabem se acidentando, principalmente à noite.
Quando o problema parecia amenizado, uma onda de assaltos, ocorridos no local, voltou a dificultar o trânsito de veículos no local. Até as comunidades, próximas ao trecho, acabaram tendo de mudar a rotina, haja vista a presença constante dos meliantes.
No último sábado, 30, a governadora Wilma de Faria anunciou, durante discurso em palanque, que daria agilidade ao processo de reestruturação da RN-233. Ontem, o repórter Josenias Freitas fotografou algumas máquinas no local já realizando o trabalho de terraplanagem.
A expectativa é que a ponte seja refeita o quanto antes, devolvendo aos moradores das duas cidades a comodidade de tráfego na referida rodovia.
Fonte: Jornal De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário