quinta-feira, 1 de maio de 2008

Lula libera recursos aos estados atingidos por enchentes

O presidente Lula anunciou que vai enviar ao Congresso Nacional, na segunda-feira (5), uma medida provisória para retirar os obstáculos que impedem a distribuição dos recursos liberados aos estados do Nordeste atingidos por enchentes.
O anúncio foi feito hoje (30) durante discurso na cerimônia de instalação e posse do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Maceió (AL).
Lula também informou que será liberado para os estados R$ 1,3 bilhão referente ao adicional da Lei Kandir, que seria devolvido aos governadores no caso de haver arrecadação maior do que a prevista.
Ao falar sobre a liberação dos recursos para os estados atingido por enchentes, Lula brincou com os deputados, pedindo que tenham paciência, porque essa é uma medida provisória “do bem”.
Ainda em tom bem-humorado, ele se dirigiu ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e disse que ele terá que explicar o argumento usado, quando era presidente da Câmara dos Deputados, para fazer as mudanças que resultaram no trancamento da pauta por medidas provisórias.

Nenhum comentário: