Apodi - Mesmo com a baixa do nível da águas do rio Apodi-Mossoró, a comunidade do Trapiá, que fica a 12 quilômetros da cidade de Apodi, ainda sofre com os estragos causados pelas fortes chuvas caídas na região do Vale.
São 90 famílias que moram naquela localidade, vivendo praticamente da agricultura familiar e que estão enfrentando grandes dificuldades, principalmente com a falta de alimentos.Através de uma iniciativa da Convenção Batista Norte-rio-grandense, foram entregues na comunidade quase 70 cestas básicas e uma grande quantidade de redes e lençóis.
Segundo Francisco José de Morais Júnior, representante Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi na região, os problemas ainda continuam para a maioria das pessoas que estão voltando para suas casas. "As plantações foram perdidas, arroz, macaxeira, verduras foram levados pelas águas e ainda não existe pasto para os poucos animais que restaram", informa."A situação aqui é muito triste, a maioria das pessoas não tem salário fixo", relatou Francisca de Lima Moraes, moradora da localidade.
Fonte: Gazeta do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário