sexta-feira, 2 de maio de 2008

Caminhada reúne multidão de 10 mil no Dia do Trabalhador



Dia do Trabalho na região do Cariri serviu para refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2008


A cidade de Crato (CE). Mesmo debaixo de uma chuva fina que caiu na madrugada de ontem, cerca de 10 mil pessoas, segundo a coordenação do evento, participaram da 18ª Caminhada da Fraternidade em comemoração ao Dia do Trabalho.


Os manifestantes saíram da Igreja de São Francisco, no Crato, às 4 horas da manhã, e chegaram ao Santuário de São Francisco, em Juazeiro do Norte, às 7 horas, onde foram recebidos com um café comunitário.


No percurso de 12 quilômetros foram feitas reflexões sobre a Campanha da Fraternidade que, este ano, tematiza a “Valorização da Vida”. O padre Emanuel Marcondes de Souza criticou o que chamou de “liberalização e banalização das práticas abortivas e eutanásia”. Segundo afirmou, são “crimes considerados abomináveis”.


À frente de um carro de som que puxou a caminhada, o padre Marcondes disse que “a Campanha da Fraternidade convoca a todos a um discernimento sobre a vida, a pessoa humana, o avanço da ciência, a esterilidade conjugal, a gestação indesejada, a manipulação do embrião, a pobreza, o sofrimento e a morte”.


Fonte: Diario do Nordeste.

Nenhum comentário: