terça-feira, 6 de maio de 2008

Cadê a ajuda para os desabrigados das enchentes

Em Felipe Guerra, o Sr. Zé Miranda, Presidente do Sindicato Rural dessa cidade, reclama que não tem ajuda do governo estadual para auxiliar na vida sofrida dos desabrigados pelas enchentes do rio Apodi.

Na semana passada Zé Miranda teve uma audiência com a Governadora, juntamente com outros representantes dos produtores Rurais de todo Rio Grande do Norte, mas ele me informou que Wilma só deu atenção para os produtores de Sal e Camarão.


Ontem foi uma comitiva para participar de outra reunião com a Governadora mas quem os recebeu foi o Vice-Governador Iberé Ferreira, mas o Sr. Zé Miranda me disse que "pra cidade que não come no prato da Governadora não consegue nada, então pra Felipe Guerra tá difícil".


Se eu conheço essas ajudas de Governos só serve para as prefeituras pois não precisa de muita explicação para gastar dinheiro no período da Situação de Emergência ou calamidade pública.


No ano de 2004 foram feitos muitos levantamentos de casas danificadas, açudes arrombados cercas que foram embora com as enchentes, acompanhadas planilha orçamentaria, fotografias etc. Quem fez esse levantamento não foi a Defesa Civil e sim o DNOCS de Pau dos Ferros e nunca chegou nenhum tijolo de Lula pra ninguém.

Nenhum comentário: