domingo, 4 de maio de 2008

Assalto termina com ladrão e refém mortos e um PM ferido em Parnamirim

Duas pessoas morreram, dentre eles uma adolescente de 17 anos e um assaltante, um policial foi baleado e outras duas pessoas foram presas depois de um assalto a um mercadinho no bairro Jardim Planalto, na cidade de Parnamirim, região da grande Natal, na tarde deste domingo.
De acordo com informações da 3ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, quatro homens armados em um carro Siena de cor cinza e placas KKY 0907-PE chegaram ao mercadinho Morais e anunciaram o assalto. Um popular viu a movimentação e acionou a polícia, que quando chegou ao local se deparou com os bandidos já em fuga.
Percebendo a chegada do aparato policial, um dos bandidos, identificado como Ronaldo de Santana fez a adolescente Vânia da Silva Alves, de 17 anos, que ia passando no local de refém, enquanto os outros dois empreenderam fuga. Ruas depois do local do ocorrido, Ronaldo pegou a adolescente e invadiu um residência, fugindo logo em seguida num Celta de cor branca, enquanto os outros dois identificados como José Elismar Pinheiro Bezerra e Marcondes Leandro da Costa entraram em outra casa fugindo num Celta preto.
Perseguido pela polícia, Ronaldo de Santana que estava com a menina de refém começou a atirar contra os policiais, chegando a atingir com quatro tiros na perna o PM Albanísio Silva de Paiva, de 27 anos.
Vendo que feriu o policial, o bandido deixou o veículo, quando foi alvejado pela polícia. Na troca de tiros, Vânia também foi ferida, ainda não se sabe se por tiros desferidos pelos policiais ou pelo bandido.
Ronaldo Santana morreu ainda no local, enquanto o policial e Vânia foram levados para o hospital Walfredo Gurgel. No entanto, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu, e o policial foi submetido a uma cirurgia.
Enquanto isso, a polícia seguiu em caça aos demais fugitivos. Com um efetivo de Natal ajudando nas buscas, o carro Celta em que estavam José Elismar e Marcondes da Costa acabou interceptado e os dois detidos já na entrada de Natal, na pista que liga a avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, a avenida Ayrton Senna, em Natal.
Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Segundo o sub-tenente André, de delegacia de Parnamirim, a polícia ainda não tem pistas do quarto elemento envolvido no assalto.
Na delegacia, foi constatado que José Elismar é fugitivo da delegacia de Pau dos Ferros, onde estava cumprindo condicional. Com os dois, a polícia encontrou, segundo o sub-tenente André, dois revólveres calibre 38. Ronaldo de Santana foi encaminhado ao Itep.
Fonte: DN Oline.

Nenhum comentário: