quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uma adolescente de 16 anos, residente em Caicó tentou cometer suicídio na tarde de quarta-feira. No intervalo das aulas na Escola Monsenhor Walfredo Gurgel, aproveitando que tinha uma escada no local, ela subiu no telhado para pular.

Ao avistarem a cena as pessoas formaram um grupo de curiosos, desde os colegas, a funcionários e professores do estabelecimento de ensino tentavam demovê-la da idéia. Segundo informações de professores do colégio, desde que ela chegou à aula à tarde que chorava sem explicar o que teria acontecido.

Isso fez com que a direção da escola mandasse chamar a mãe da menina. A mãe da garota conversou com ela e retornou pra casa. Minutos depois a adolescente subiu no telhado do colégio. Já com a presença de muitos curiosos, o Corpo de Bombeiros que tinha sido avisado chegou ao local.

Os soldados tentaram convencer a garota a descer, mas ela não queria atender. Até que alguns deles subiram no telhado e conseguiram retirá-la. Ela foi encaminhada pra casa e ficou sob os cuidados da família.


A mãe da jovem não quis fazer muitos comentários, afirmando que ela tem causado muitos problemas familiares. Todos estão relacionados, segundo a mãe da moça, a questões de adolescência. Como querer ter a mesma liberdade e conseguir alguns objetos semelhantes aos que outras colegas possuem. A discussão maior, que a teria levado a subir no telhado da escola, foi motivada pela recusa da mãe em lhe dar a cópia de uma chave da casa para ela ter a liberdade de retornar no momento que achasse que devia, assim como ocorre com outras colegas.

Fonte:DN seridó

Nenhum comentário: