domingo, 21 de março de 2010

Turismo na Região Oeste.

"Quem não se faz visto não se faz lembrado"! A frase é um conhecido clichê popular, mas que coube direitinho na proposta da I Amostra Oeste de Turismo do Rio Grande do Norte, realizada no próximo dia 26, no Memorial da Resistência em Mossoró, com a pretensão de reunir o que há de melhor nas potencialidades turísticas da região Oeste do Estado.

No total, mais de 30 cidades foram convidadas a participar da Amostra para expor sua gastronomia, festividades e cultura popular aos visitantes.

Pessoas de estados próximos como o Pernambuco, a Paraíba e o Ceará têm se tornado comum a hospedagem na casa de parentes e amigos aqui na região.

A Mostra vai trazer um pouco da culinária, da cultura, artesanato e costumes das cidades de Macau, Apodi, Grossos, Mossoró, Tibau, Portalegre, Porto do Mangue e outras.

Em Apodi (a 78 km) exibe as belezas do Lajedo da Soledade, com o segundo mais importante sítio arqueológico do país;

A cidade de Grossos (distante 48 km), além de ser um importante polo da indústria salineira, esbanja criatividade no artesanato com areia colorida.

Ainda no destino com praias, as cidades de Tibau e Areia Branca (distante, respectivamente a 40 e 51 km de Mossoró) vêm mostrando um misto de tranquilidade, ideal para o turismo de descanso, e exuberância a luz do sol.

Já os que buscam o aconchego do frio, Martins e Portalegre é a melhor pedida.

Nenhum comentário: