quarta-feira, 24 de março de 2010

100 crianças morrem por dia no Brasil.

Enquanto a novela da morte da menina Isabella volta a ocupar grande espaço nos principais noticiosos da televisão (sem contar os programas policialescos), com as emissoras armando super-estruturas às portas do fórum, 100 crianças morrem por dia no Brasil, vítimas de maus tratos - negligência, violência física, abuso sexual e psicológico - segundo levantamento feito pelo Laboratório de Estudos da Criança da Universidade de São Paulo.

O país tem uma população de quase 67 milhões de crianças até 14 anos de idade e a cada ano, são registrados 500 mil casos de violência doméstica de diferentes tipos e em 70% deles, os agressores são os pais biológicos.

Dados do Núcleo de Atenção à Criança Vítima de Violência da Universidade do Rio de Janeiro indicam: 29% de meninos e meninas são vítimas de abuso fisíco; com 28,9%, a violência sexual aparece em segundo lugar; 25,7% sofrem negligência; e 16,3% sofrem abuso psicológico. E nenhuma dessas crianças aparece no Jornal Nacional. Com informação do Giba 1

Nenhum comentário: