sexta-feira, 12 de março de 2010

Chuva que é bom, nada!

Pelo jeito que vai caminhando as coisas ruim para os agricultores o mês de março também vai chegar ao fim sem chuvas.

Os agricultores começam a perder as esperanças com relação as chuvas e nem pensar em plantar o feijão ou o milho para o sustento de sua família e para os animais.

Se chover no final de março, em abril, maio e junho a safra ainda será garantida mas para os agricultores de toda região acham muito difícil isso acontecer pois os sinais do tempo não confirmam isso, porque todas as evidências vividas pelo homem do campo estão apontando para uma seca grande.

Para muitos a experiência é visto todas as noite, pois um carregamento de estrelas no céu, que ficam sempre enfileiradas, se tiver uma mancha escura perto delas é sinal de chuva para os próximos dias, mas se na manhã for uma nuvem branca não tem chuva, só tem vento como está acontecendo nos últimos dias.

Esse calorão durante o dia ou toda noite como está acontecendo também não é sinal de chuvas pois se o calor fosse somente durante o dia com certeza durante a noite teríamos chuvas.

Agora é apelar para o dia de São José (19/03) para ver se ele nos ajuda pois ele é o padroeiro dos agricultores.

Se essa chuvas aparecerem ainda temos um bom inverno pois em 1995 o inverno começou depois do dia 21 de março, e foi um dos melhores.

Nenhum comentário: