Ainda não é oficial, mas, segundo informações passadas ao "Notícias do RN", um grupo de usuários dos serviços do 1° Ofício de Notas de Parnamirim, mais conhecido como Cartório de Egberto, vai entrar com uma denúncia coletiva junto ao Ministério Público, contra o referido cartório.
Perguntamos quais seriam as causas da iniciativa de realizar essa denúncia e a resposta deles podemos destacar:
- Falta de Controle de Filas (não existem senhas e ordem de chegada e tempo de espera não é controlado)
- Não tem Banheiro para os usuários e principalmente adaptado para casos de acesso a cadeirantes.
- Morosidade nos processos (Com muita dificuldade é possível deixar documentos para realização de tarefas simples como a de um registro de Escritura já lavrada.
- Processos com pendências são devolvidos no último dia do prazo não restando possibilidade do usuário resolver a pendência há tempo, onde é dado um novo longo prazo.
- Ligações com informações inexatas (são realizadas diversas ligações para usuários dando informações erradas, solicitando a presença no cartório, falando sobre pendências inexistentes entre outros)
- Falta de informações
- Demora na obtenção de documentação simples
- Falta de controle com a Acessibilidade
- Mau atendimento
- Valores cobrados antes da decisão da justiça não devolvidos
Um dos membros do grupo que farão a denúncia disparou: ”Se esta denúncia for ao Ministério Público temos certeza que as mudanças logo acontecerão” Estamos averiguando e traremos mais informações sobre a denúncia. Com informação de Notícias do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário