terça-feira, 16 de março de 2010

Restaurante Popular

O projeto Restaurante Popular tem como objetivo fornecer alimentação saudável à população de baixa renda, realizando trabalho permanente de educação alimentar pautado em Normas Sanitárias e Recomendações Nutricionais.

O Programa faz parte das ações da Política Estadual de Segurança e Suplementação Alimentar, que atende às necessidades nutricionais da sua clientela-alvo (comerciantes, trabalhadores das indústrias, ambulantes, desempregados e servidores públicos de baixa renda).

As refeições são elaboradas com valor calórico médio de 1.500 calorias, que atende cerca de 70% das necessidades nutricionais segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todo o projeto é operacionalizado pelas Sethas, e está inserido no Programa de Combate à Fome da Sethas e ao Movimento de Integração e Orientação Social (Meios).

A produção das refeições é realizada com base nas recomendações das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com execução das boas práticas de fabricação.

As refeições são produzidas e distribuídas por uma empresa contratada através de licitação pública.

O R$ 1,00 pago pelo trabalhador vai para o Meios, responsável pela fiscalização diária dos Restaurantes Populares.

Um comentário:

Anônimo disse...

e o outro R$ 1,00 que está sendo cobrado a mais quando comparado aos demais restaurantes... vai pra quem???