domingo, 31 de agosto de 2008

( Prar Rir ) O que pedir a um vereador

Conta meu amigo de Natal que uma senhora idosa foi conversar com aquele vereador recém-eleito:

- Ô, meu filho, eu sei que você é um homem bom e, agora que foi eleito, tem condição de ajudar o povo, né?

- Com certeza, minha senhora. Do que você está precisando?

- Ai, eu sei que é chato pedir, mas não tem jeito. Sabe como é, meu barraquinho tá caindo aos pedaços.. O senhor não poderia me ajudar a construir uma casa nova? Pode ser uma casinha simples, humilde. O que der tá bom!

- Claro, senhora! Vou ver o que posso fazer. Pode confiar!

E o vereador foi atrás de um amigo e de outro, arrecadou um dinheiro na comunidade, tirou outro tanto do bolso. Com R$ 5 mil nas mãos ele tratou de providenciar a construção da nova casa da senhora. Um mês depois, obra concluída, ele foi visitá-la:

- E então, dona Maria*, gostou da casa nova? Ficou bonita, confortável?

- É.. até que ficou..

- Hmm, não senti firmeza na resposta.. Teve alguma coisa que os pedreiros não fizeram como a senhora pediu?

- Não, não é isso.. É que eu estava pensando: já que você já me deu a casa, não custava nada providenciar uma lajezinha aqui em cima. É que eu pretendo construir um prediozinho aqui no futuro, sabe?!

Padre Pedro: 56 anos no Brasil

Campo Grande - A comunidade católica e os grupos sociais do município tiveram motivos de sobra para comemorar o mês de agosto. Nesta data, em 1979, o padre Pedro Neefs, ícone das lutas e causas sociais, chegava para atuar no município quando ainda se chamava Augusto Severo.Nessa cidade sua trajetória de formação política conquistou, na época, seu ápice.

O trabalho desenvolvido em toda paróquia foi o de defender os mais necessitados, principalmente na luta pela reforma agrária, que ganhou força após a disseminação de suas idéias, já que não existia até então.Ao chegar à cidade o pároco se aproximou do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que prestava assessoria a toda a população ligada ao campo.

O holandês ainda se vinculou aos jovens, onde o trabalho de formação política foi vital na busca do seu ideal. "Na semana santa de 1980, juntou 80 jovens de Campo Grande e fundou o grupo de jovens, que foi o primeiro grupo da cidade", destacou a coordenadora da Cooperativa Sertão Verde, Zuleide Araújo.

Em 1986, o padre defendeu o direito ao trabalho de várias mães de família apoiando a criação da Associação Comunitária dos Trabalhadores Avulsos e Artesãos de Augusto Severo (ACTAS), que se tornou responsável por absorver toda a produção, vendendo-a em Natal e no mercado exterior, como Holanda.

"Como eu não pertencia a nenhum partido político, fiquei mais livre para o ideal da minha vida de mudar e transformar a vida e a cabeça do povo que botava a culpa em Deus sem assumir o atraso e a pobreza reinante. Quis ensinar que devemos ter nosso futuro em nossas mãos", disse padre Pedro Neefs.

O trabalho do padre é contínuo e permanente. Hoje, mesmo estando vivendo em Recife, onde passa por um tratamento de saúde, o pároco continua trabalhando em prol das pessoas que precisam de apoio e ensinamento.

Um das grandes vitórias conquistadas recentemente foi o direito de voltar a andar, mesmo que aos poucos, depois de passar vários anos prostrado em uma cadeira de rodas.
Pe. Pedro se transformou numa rocha do Oeste

Um fantasma entre as décadas de 1970 e 1990 rondou o Oeste potiguar: era o espectro de novas concepções voltadas aos ideais libertários e igualitários de uma nova teologia.

Os fazendeiros, políticos e católicos mais conservadores se juntaram em uma santa campanha difamatória contra essa tentativa de mudança. Porém, tiveram grupos - jovens, trabalhadores rurais, dentre outros oprimidos -, que se uniram a um padre, de origem holandesa, para que a construção de uma comunidade menos desigual fosse posta em prática.

Peter Marinus Maria Neefs nasceu em 1929, na cidade de Breda, Holanda. Dez anos mais tarde, em 1939, o mundo passava por outro grande impacto, conseqüência da eclosão da 2ª Guerra Mundial. No ano de 1940, foi enviado ao Seminário Menor, onde começou os estudos teológicos. Convidado por um grupo de padres do Sagrado Coração de Jesus, chegou ao Brasil, em 1952, para concluir o seminário maior.

No Brasil, Peter Marinus Neefs traduziu o nome para o português e manteve seu sobrenome, assim se transformou em Pedro Neefs. Em 1957, retornou a Holanda para ser ordenado padre e celebrar sua primeira missa.

Dois anos mais tarde foi enviado a cidade de Beberibe-CE para realizar o trabalho de pároco. No entanto, suas idéias não foram aceitas, sendo "expulso" da paróquia pelos superiores.

Em 1964, Pedro Neefs foi transferido para Apodi (RN). Na diocese de Mossoró, padre Pedro encontrou apoio. Segundo ele, na realidade era uma diocese com padres muito avançados. Porém, diante do trabalho de repressão e das diferenças de pensamento na própria igreja, padre Pedro disse que nessa época descobriu na diocese de Mossoró "que existia uma igreja oficial e uma igreja do povo".

Nesse período, estava sendo inaugurada a Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN). Com a ajuda do Departamento de Ação Social da FURRN foi criada, na sede do município, a Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi (FUNDEVAP), tendo o religioso como primeiro presidente.

A Fundevap criou uma área de produção agrícola que exportaria mais tarde legumes e frutas para os mercados de Natal, Fortaleza e até para a Europa.Diante de um boato que seria candidato a prefeito na cidade, fruto do apoio popular e do trabalho desempenhado pelo padre, ele foi afastado pela diocese de Mossoró dos trabalhos como pároco da Paróquia de São João.

Depois de Apodi, o religioso ainda trabalhou na diocese de Mossoró, sendo mandado várias vezes ao Vaticano em trabalho oficial da igreja. Em 1979 voltou ao Rio Grande do Norte, dessa vez para atuar na cidade de Augusto Severo, hoje Campo Grande.
Vida de Pedro vira projeto acadêmicoA história do padre Pedro Neefs, a Rocha do Oeste, que já virou documentário e várias matérias jornalísticas será tema agora em um evento acadêmico internacional.

O projeto será apresentado entre os dias 12 e 13 de setembro pelo graduando em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Saul Estevan Fernandes, durante o Congresso Internacional de Pesquisa (auto) Biográfica (CIPA).Saul está desenvolvendo um trabalho monográfico que tem como tema "Entre a resistência e o apoio: padre Pedro Neefs e o processo de formação política no Oeste potiguar".

O trabalho apresenta os primeiros resultados de uma pesquisa em andamento sobre a memória dos grupos sociais do Oeste potiguar, que participaram do processo de formação política, resistindo ou se identificando com o discurso e as ações de Pe. Pedro Neefs.

As reflexões estão baseadas no trabalho de história oral, além do documentário intitulado "Pedro, a Rocha do Oeste". A pesquisa busca analisar qual a importância do discurso e das ações do padre para a formação política dos grupos ditos oprimidos, sendo também analisado o sentimento de resistência de boa parte da população.

Fonte: J Paiva do Jornal de Fato
.

Fátima não é mais a candidata de Wilma...de Garibaldi...

Desde ontem que a candidata Fátima Bezerra declara...

Que atribui o seu crescimento nas pesquisas ao trabalho forte da militãncia e aos programas eleitorais.

Sacanagem.

Sem Wilma e sem Garibaldi, Fátima não teria chegado onde está.

Ela sabe disso.

Hoje ouvindo um spot na rádio fiquei sem entender.

Quando foi escolhida a candidata do acordão, Fátima se dizia a candidata de Wilma, a candidata de Garibaldi, a candidata de Lula....

Pois hoje ouvi no rádio Fátima dizendo que entrou na política pela porta da frente...e que nunca precisou de nome nem sobrenome para chegar onde chegou.
Sacanagem mais uma vez.

Sem os sobrenomes Alves e Faria - com resquícios de Maia (Márcia Maia) - Fátima jamais seria a candidata a prefeita de Natal.

O nome que o PT queria para disputar a Prefeitura era o do deputado Mineiro.
No rádio, Fátima disse que era a candidata "do povo".

Wilma e Garibaldi então...nem, nem...

A deputada já está dando o recado: se eleita for, a prefeitura é DELA.
E não de nomes ou sobrenomes. Bastou subir nas pesquisas.

Fonte: Taisa Galvão

Flaviano Monteiro faz comício histórico na Praça Robson Lopes

O prof. Flaviano Monteiro realizou na noite desse sábado a maior concentração política já vista na história do Apodi, segundo os seus organizadores, que contou com a presença da governadora Vilma de Faria e ainda do ex-prefeito Simão Neto.

Vilma mandou recado para seus outros aliados na cidade dizendo que ainda vai fazer com que todos subam no palanque do professor Flaviano Monteiro, e que ao contrário do que diziam alguns que ela não viria pra cidade, ela estava ali para mostrar que tem candidato em Apodi e que o seu candidato era Flaviano Monteiro.

O prof. Flaviano Monteiro aproveitou a presença da governadora para fazer cobranças ao governo e mostrar a indignação dos apodienses com a paralisação de alguns obras, como o saneamento, a ponte da Sororoca, o Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz e ainda a estrada que dá acesso ao local.

O ponto mais defendido por Flaviano foi quanto à UFERSA, aproveitando a presença do reitor Josivan Barbosa e diante dos milhares de jovens que estavam na praça, o professor pediu empenho de Vilma para trazer a Univerdade para Apodi.

Foto: Do site oficial da campanha de Flaviano Monteiro.
Fonte: ApodiBaixo doPano


sábado, 30 de agosto de 2008

Voltou a Normalidade.


Com mão de ferro, o governo chinês conseguiu maquiar o quadro caótico de poluição, calor, falta de liberdade de imprensa e vigília constante às ações da população local e dos estrangeiros desenhado antes do início dos Jogos Olímpicos de Pequim.


Após ter problemas com altos índices de poluição e com uma série de protestos a favor da causa tibetana durante a volta da tocha olímpica pelo mundo, o governo de Pequim resolveu agir e montou um esquema especial para esconder alguns problemas.


Para evitar que a capital chinesa se transformasse em um palco de manifestações por inúmeras causas, a polícia foi à casa de diversos ativistas nas semanas anteriores à Olimpíada pedindo que eles saíssem da capital.


Em resumo: fim da fantasia, volta à feroz ditadura diária sem o olhar da mídia internacional, com um partido acima de tudo e de todos.


E pensar que ainda há entusiastas do "modelo" chinês por aqui (empresários, economistas et caterva)...

Gratuita? Uma ova!

Não pense que o circo eleitoral que irrompe na sua telinha é gratuito. A propaganda política está longe de ser grátis.

Nós, cidadãos e contribuintes, pagamos - e caro! - para ver e ouvir falsas promessas, currículos turbinados, biografias mentirosas ou simplesmente bobagens.

A Receita Federal deixou de arrecadar R$ 713 milhões com a exibição e transmissão dos programas eleitorais gratuitos na televisão e no rádio, em 2006 e 2007.

A perda de arrecadação deve-se ao fato de que a legislação brasileira garante às emissoras deduções no imposto de renda para transmitir os programas de partidos e candidatos, nos anos eleitorais, e as propagandas institucionais de partidos políticos nos anos não eleitorais

Agora que me lembrei que hoje é sábado




Vou alí em venho pela manha.

Adesões contradizem discurso de candidato em Apodi

Um fator que pode mudar o rumo da campanha política apodiense é que depois de receber o apoio do ex-prefeito e agora ex-candidato a prefeito Simão Nogueira, o candidato Flaviano Monteiro alimenta a expectativa de ter o apoio do prefeito José Pinheiro Bezerra.

Flaviano Monteiro desenvolveu um trabalho a frente do Fórum das Entidades mostrando nos quatro cantos de Apodi a fragilidade e os descasos administrativos da administração do prefeito José Pinheiro.

Membros do Fórum das Entidades como Flaviano Monteiro e Francisco Valdevino "Xixico do Chapadão", durante os últimos anos, aproveitavam os deslizes de José Pinheiro e faziam duras e pesadas críticas a sua administração nos meios de comunicação de Apodi, Mossoró e Natal.

Outro detalhe também é o radialista Fábio Soares, que também fustigou o prefeito Pinheiro e hoje estão na mesma mesa.

Com a adesão de Simão Neto, e do prefeito José Pinheiro, o discurso de Flaviano Monteiro sobre o novo cai de água abaixo, pois hoje em seu palanque Simão, Xixico do Chapadão e Pinheiro não representam o novo, e sim a continuação de quatro administrações onde Apodi parou no tempo.

O obstáculo entre Pinheiro e o palanque de Flaviano continua: lideranças que dão sustentação à candidatura de Flaviano são inimigas pessoais do prefeito, como é o caso de Francisco Valdivino Alves, o "Xixico", que faz oposição ferrenha à atual administração municipal.

Através do Fórum de Entidades, criado por Flaviano, Xixico provocou a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para investigar a aplicação de recursos que o órgão havia remetido à Prefeitura para construção de banheiros na comunidade de Santa Rosa.

O Ofício 001/08, assinado por Xixico na condição de diretor executivo do Fórum, chega a citar que a beneficiária Maria Dalva Varela "revelou ter pago cento e vinte reais pela escavação de terras para construção da fossa", levantando suspeita de que o prefeito não teria aplicado os recursos corretamente.

O prefeito José Pinheiro que fez história no PMDB e hoje está no PR também amarga um grande desgaste político e administrativo a ponto de lhe colocar até hoje como sendo um prefeito neutro.

Fonte: Gazeta do Oeste
:

Estado investirá em estradas no alto Apodi

Wilma de Farias vai reconstruir 634,8 quilômetros e construir 551 quilômetros de novas rodovias até 2010 no Rio Grande do Norte.

No Alto do Apodi, tem investimentos previstos de quase R$ 9 milhões, que serão aplicados na reconstrução de 91,4 quilômetros de estradas.

O DER concluiu o processo licitatório para o projeto executivo de engenharia para a construção de novas rodovias e espera começar a execução das obras já no início do próximo ano.

O Valor da Vírgula

Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).Uma vírgula muda tudo.

1. Vírgula pode ser uma pausa… ou não.
Não, espere.
Não espere.

2. Ela pode sumir com seu dinheiro.
R$ 23,4.
R$ 2,34.

3. Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

4. Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

5. E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse é corrupto.

6. Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

7. A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

- Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
- Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Cesar Santos diz: "Apodi ferve".

A governadora Wilma de Faria (PSB) estará hoje à noite em Apodi para anunciar apoio ao candidato Flaviano Monteiro (PC do B).

Antes, Wilma votava no ex-prefeito Simão Nogueira (PSB), que desistiu para apoiar Monteiro.

É provável que o prefeito José Pinheiro (PPS) também faça a sua estréia no palanque do candidato comunista
.

Novo concurso acontece em 12 de outubro

O novo concurso da Secretaria de Saúde do Estado será realizado no dia 12 de outubro. De acordo com o contrato, os candidatos que participaram do exame, realizado em março passado pelo Instituto Cidades, cancelado posteriormente, não necessitam passar por um novo processo de inscrição.

Somente os inscritos que resgataram o valor da inscrição na época do cancelamento das provas devem se inscrever novamente. "Os candidatos já inscritos no exame realizado pelo Instituto Cidades, e que foi cancelado posteriormente, não precisarão fazer nova inscrição, com exceção daqueles que requisitaram a devolução da taxa até a data prevista no edital", informa o secretário Paulo César.

Casa de cabeça para baixo tem privada no teto


A casa, construída pelo polonês Krzysztof Szczyska, faz parte do projeto artístico 'O mundo de cabeça para baixo', que será aberto ao público na próxima semana. Móveis como também serão instalados ao contrário, como sofás no teto e lustres no chão.

Câncer pode se espalhar pelo organismo logo no começo da doença, diz estudo

Pesquisadores fizeram testes com camundongos com tumor de mama.Células normais podem viajar pelo sangue e depois originar doença.

Cientistas de um centro de pesquisas nos EUA descobriram um fato assustador, mas importante, sobre como o câncer progride no organismo. Estudando camundongos, eles demonstraram que as células responsáveis pela metástase -- nome dado ao avanço do câncer para regiões diferentes das de onde a doença se originou no corpo -- migram logo no começo da moléstia, e não quando ela já está em fase avançada.

O achado pode ajudar a explicar por que tumores podem reaparecer no organismo muito tempo depois de o câncer de mama ter sido extirpado por cirurgias, afirmam Katrina Podsypanina e seus colegas do Centro Sloan-Kettering do Câncer, em Nova York. Em artigo na revista americana
"Science" , eles relatam a introdução, nos camundongos, de células mamárias normais que haviam sido modificadas com um "controle remoto" do câncer -- um sistema para acionar genes cancerígenos à distância.

O que os pesquisadores viram é que as células normais de mama eram capazes de viajar pela corrente sangüínea dos bichos e chegar até o pulmão, onde sobreviviam por até 16 semanas sem ativar os oncogenes, ou genes cancerígenos. E só quando esses genes eram "ligados" é que a multiplicação descontrolada das células começava, desencadeando o câncer. A equipe espera que o entendimento desse processo leve a novas estratégias para salvar doentes de tumores metastáticos (oriundos de metástase).

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Brasil poderá ter primeiro medicamento nacional para combater à aids

Cientistas brasileiros descobriram três substâncias que poderão ser usadas para a elaboração de um anti-retroviral nacional, ou seja, um medicamento que inibe a reprodução em células do vírus HIV causador da aids.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo chefe da equipe responsável pela pesquisa, o imunologista Luiz Roberto Castello Branco.

O estudo vem sendo conduzido há 13 anos por pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), da Fiocruz; Fundação Ataulpho de Paiva (FAP) e Universidade Federal Fluminense (UFF) e contou com investimentos de US$ 1,5 milhão.

Os pesquisadores analisaram 22 compostos naturais obtidos de algas marinhas encontradas no litoral do Brasil e selecionaram três substâncias, cujos testes deram resultados “bastante bons”, segundo Luiz Roberto Castello Branco
.

Cartão Amarelo


sem comentários.

( Cura pela Natureza ) Método "Bates" para recuperar a boa visão

O método do Dr. William Horatio Bates visa fortalecer os músculos do globo ocular para que eles cumpram perfeitamente sua função, trazendo como resultado a restituição da capacidade de visão.

Consiste em exercícios simples, que devem ser praticados regularmente, servindo tanto para recuperar como para manter a boa visão.

O método proporciona uma melhoria substancial da visão, o que jamais foi promovido pelo uso lentes.

É indicado a todos os problemas de refração da vista (exceto quando há degeneração, infecção ou lesão no globo ocular), sendo muito eficaz nos problemas comuns, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. As crianças também podem fazer os exercícios.

Espero que eles sejam úteis também a você!

1. Empalmar

Este exercício promove o relaxamento dos nervos sensoriais, livrando da tensão física e mental.
Sente-se com os cotovelos apoiados em algum local (uma mesa ou escrivaninha). Mantenha nuca e coluna eretas, confortáveis e relaxadas. Cubra os olhos com a palma das mãos em concha sem tocar os olhos, eliminando toda a luz.
Se o exercício for feito corretamente, você sentirá seus olhos como veludo negro, livres de cores e imagens. Quanto mais relaxado você estiver, maior o grau de escuridão. Não conseguir escuridão total significa que você ainda não está plenamente relaxado. Quanto mais escuro você perceber, maior o seu grau de relaxamento mental. Isso pode ocorrer em cinco ou dez minutos.
O exercício é benéfico a todos, sobretudo a quem passa o dia com os olhos concentrados, e pode ser feito diversas vezes ao dia.Depois de tirar as mãos dos olhos, pode-se ver com mais nitidez os objetos que nos rodeiam.

2. Relaxamento

Feche os olhos e tampe-os com um manto preto ou escuro. Pense num objeto em movimento contínuo, como uma bola quicando ou numa hélice de ventilador.
Mantenha-se com o corpo em repouso por volta de cinco minutos ou quanto tempo você puder manter-se em total concentração nessa posição. Após os cinco minutos ou mais, fique na mesma posição e mentalize a escuridão total. Tente só ver o preto por aproximadamente cinco minutos ou mais.

3. Luminosidade

Sentado, relaxadamente mire o sol com os olhos fechados. Quando suas pálpebras amornarem com o calor, vire a cabeça lentamente para os lados e volte à posição inicial por alguns minutos.

4. Piscamento

Após os exercícios de relaxamento, pisque contínua e suavemente por pelo menos cinco minutos.

5. Visualização

Olhe ao seu redor e mire qualquer objeto que esteja a uma distância de pelo menos três metros de você. Procure pormenores. Por exemplo: veja o guarda-roupa; depois se detenha na porta dele; procure o puxador; depois a fechadura; e por último o buraco desta fechadura.
Mesmo não podendo vê-los, procure-os e veja-os mentalmente como você sabe que eles são. Tente repetir a visão do mesmo objeto seguidamente por vários dias. Escolha por dia pelo menos três objetos para procurar detalhes.

6. Focalização

Coloque um objeto bem próximo a você e procure outro que esteja pelo menos a seis metros de sua distância. Ele deve ser de um tamanho confortável a sua visão. Focalize o primeiro por alguns segundos, depois focalize o outro por mais alguns segundos. Faça isso várias vezes, sempre num movimento contínuo e constante.

7. Imagem inversa

Sente-se numa cadeira giratória, rode-a para o lado direito e olhe para o lado esquerdo, lentamente e alternando a direção. Se não tiver uma cadeira giratória, rode seu corpo sobre seus calcanhares ou ande de costas pela casa. Faça este exercício por alguns minutos.

8. Rotação

Gire os olhos buscando as extremidades num movimento contínuo e lento. Após algumas voltas, mude a rotação para o lado oposto. Faça este exercício por alguns minutos.

9. Extremidades

Como uma bússola, leve os olhos para o norte, depois para o sul, leste, oeste, nordeste, sudeste, noroeste e sudoeste. Como os exercícios anteriores, faça os movimentos lenta e continuamente por alguns minutos.

10. Leitura de cima para baixo

Este exercício desenvolve o hábito de mover os olhos e dar-lhes fixação central.Segure o livro de cabeça para baixo a 35 centímetros de distância. Começando do canto direito inferior, leia da direita para a esquerda; leia cada palavra individualmente e, as palavras extensas que não possam ser lidas de um relance, leia sílaba por sílaba. Cada palavra deve ser lida com os olhos e não adivinhada pelo sentido. Se apenas um dos olhos estiver afetado, tape a vista boa com uma venda e exercite a vista afetada.

11. Leitura de tipos miúdos

Tente ler textos com tamanho de fonte menor. A vista perfeitamente normal consegue ler o tipo 8 a uma distância de 15 centímetros do olho e o tipo 12 tanto a 15 como a 50 centímetros de distância.

Dicas para quem fica muito tempo ao monitor

.Faça descansos periódicos (empalmar).
.Pisque voluntariamente por três minutos, abrindo e fechando os olhos.
.Posicione o monitor na mesma altura dos olhos a uma distância de 50 centímetros.
.Tente minimizar os reflexos na tela alterando a posição do monitor ou das luzes, para que não incidam sobre os olhos.
.Verifique a iluminação na sala de trabalho para diminuir o esforço visual

Participantes do Enem devem responder questionário socioeconômico

Todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao preenchimento do Questionário Socioeconômico.

O formulário foi enviado à casa dos candidatos juntamente com o Manual do Inscrito. O documento deve ser preenchido e devolvido no dia e local do exame.

Os participantes que, porventura, não receberem o formulário em casa devem solicitá-lo ao fiscal de sala no dia da prova e encaminhá-lo preenchido ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelos Correios.

Os candidatos que tiverem algum contratempo com o seu Questionário Socioeconômico devem acessar a página eletrônica http://www.inep.gov.br/enem.

Tropas Federais em Apodi

As Zonas que desejem o envio de forças armadas para garantir a tranqüilidade do pleito municipal deste ano, está sendo analizados pelo TRE.

São eles:

- 5a MACAÍBA (Macaíba, Bom Jesus e Ielmo Marinho);
- 6a SÃO JOSÉ DE MIPIBU (São José de Mipibu);
- 8a SÃO PAULO DO POTENGI (São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo e São Pedro);
- 10a JOÃO CÂMARA (João Câmara e Jandaíra);
- 14a TOUROS (Touros e São Miguel do Gostoso);
- 17a LAJES (Lajes)22a ACARI (Acari e Carnaúba dos Dantas);
- 24a PARELHAS (Equador e Parelhas);
- 27a JUCURUTU (Jucurutu);
- 31a CAMPO GRANDE (Campo Grande);
- 35a APODI (Apodi, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra);
- 37a PATU (Patu); 38a MARTINS (Martins, Antônio Martins e Serrinha dos Pintos);
- 39a UMARIZAL (Umarizal e Olho D´água do Borges);
- 40a PAU DOS FERROS (Pau dos Ferros, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Encanto, Água Nova, Rafael Fernandes e Riacho de Santana);
- 47a PENDÊNCIAS (Pendências)
- 49a UPANEMA (Upanema);
- 51a SÃO GONÇALO DO AMARANTE (São Gonçalo do Amarante);
- 53a TANGARÁ (Tangará e Boa Saúde);
- 55a ALMINO AFONSO (Almino Afonso);
- 58a JANDUÍS (Janduís); 68a SANTA CRUZ (Campo Redondo, São Bento do Trairí e Coronel Ezequiel).

Royalties do ouro negro.

A Petrobras repassou este mês os royalties referentes ao petróleo e gás natural nas principais cidades do Rio Grande do Norte.

- Mossoró R$ 2.479.838,00
- Macau R$ 2.134.888,00
- Guamaré R$ 2.012.298,00
- Areia Branca R$ 1.045.102,00
- Apodi R$ 418.897,00
- Porto do Mangue R$ 399.616,00
- Alto do Rodrigues R$ 387.627,00
- Pendências R$ 351.584,00
- Assu R$ 302.641,00
- Caraúbas R$ 325.196,00
- Governador Dix-Sept Rosado R$ 318.215,00
- Upanema R$ 267.127,00
- Felipe Guerra 230.285,0614
- Serra do Mel 180.327,1815
- Carnaubais 53.849,38

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

( Prar Rir ) A Sabedoria De Dona Berta

Dona Berta tinha 80 anos.

O médico que a tratara por quase toda a sua vida havia se aposentado e fora substituído por outro.

Na consulta seguinte, o novo médico pediu para Dona Berta a lista dos medicamentos que lhe haviam sido receitados.

Quando o jovem médico revisava a lista, engasgou.

- Dona Berta, sabe que estas são PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS?
- Sim doutor, elas me ajudam a dormir.
- Dona Berta, lhe afirmo que não há ABSOLUTAMENTE NADA nestas pílulas que façam uma pessoa dormir!

A velhinha deu um sorriso e disse:
- Sim, eu sei. Mas todas as manhãs dissolvo uma pílula no suco de laranja da minha neta de 16 anos e assim durmo bem todas as noites…

Transposição do Rio São Francisco

O projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco ganha um reforço com a senadora Rosalba Ciarlini na comissão do Senado Federal que acompanhará o desenvolvimento das obras.
A senadora mossoroense Rosalba diz

"Estou muito honrada em fazer parte dessa comissão que irá acompanhar todos os atos da transposição do São Francisco, essa grande obra que matará a sede de 12 milhões de nordestinos e impulsionará o desenvolvimento da região", comentou.

Alimentando dois rios

A Transposição no RN terá efeito de garantia hídrica despejando água no rio Piranhas/Açu. Depois, a transposição chegará ao solo potiguar através do Rio Apodi/Mossoró.

( Coisas da Net ) Os 3 Últimos Desejos De Alexandre, O Grande

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 -) Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 -) Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…); e

3 -)Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1 -) Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 -) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

( Cura pela Natureza ) Cólica Em Recém-Nascido. O Que Fazer?

O que é a cólica?

O recém-nascido não tem a estrutura gastrointestinal amadurecida. Seus intestinos ainda não funcionam perfeitamente, não está totalmente adaptado e não consegue eliminar satisfatoriamente os gases acumulados em seu interior. Além disso os bebês engolem ar quando mamam e chupam chupeta (aerofagia), causando o acúmulo de gases e gerando dores: as cólicas.

Normalmente as cólicas duram até o 3º ou 4º mês de idade, raramente se prolongam por além disso.

Quais os sintomas?

Choro alto e por longos períodos, geralmente piora no final da tarde e início da noite. O bebê sacode as perninhas, fica avermelhado e elimina gases. Geralmente sente dificuldade em ingerir o alimento e frequentemente há dificuldade em pegar no sono.

A cólica é perigosa?

Os bebês que sofrem do problema, apesar das crises de choro e recusa em se alimentar, geralmente ganham peso. As cólicas são parte da vida do bebê e não prejudicam seu desenvolvimento.

O que fazer quando o bebê tem cólicas?

Se forem demasiadas é interessante uma consultinha ao pediatra. É interessante manter anotações diárias, descrevendo os alimentos ingeridos pelo bebê e pela mãe e o horário. Intervalo de sono do bebê e evacuações também podem fazer parte da agendinha.

Como a cólica é tratada?

Não há cura, pode-se somente amenizar o problema.

* O estresse da mãe na hora do choro é sentido pelo bebê, mantenha-se calma.
* Envolva o bebê num cobertor para aconchegá-lo, certifique-se de que o tempo não está muito quente.
* Compressa de água morna na barriguinha do bebê também pode auxiliar.
* Ponha a barriguinha do bebê em contato com a sua, recordando-lhe o período intra-uterino.
* Massageie o abdome em movimentos horários (utilize creme neutro para suavizar), em seguida faça movimentos de pedalar, levante e abaixe as perninhas do bebê.
* Massageie a coluninha do bebê com a ponta dos dedos suavemente, dê atenção especial para a parte baixa das costas.
* Continue amamentando. O leite materno não é a causa da cólica: proporcionalmente os bebês amamentados ao seio apresentarão uma incidência menor de cólicas, evite dar chupeta para a criança.
* Atenção com a dieta da mãe, evite: chocolate, leite de vaca, café, chá mate, ovos, feijão, repolho, brócolis e couve-flor.
* Não alimente o bebê cada vez que ele chorar se o intervalo for inferior a 2 horas, pois este é o tempo que o estômago leva para se esvaziar (salvo quando o bebê tenha se alimentado mal).
* Por fim o pediatra pode indicar alguns medicamentos para auxiliar a liberação dos gases
.

EX-PREFEITO DE POÇO BRANCO EMITIU 341 CHEQUES SEM FUNDO

O Tribunal de Contas do Estado, através da Primeira Câmara, condenou o ex-prefeito de Poço Branco, João Maria de Góis ao pagamento de R$ 252.013,17, valor atualizado, por não comprovar os gastos efetuados.

O ex-prefeito também emitiu 341 cheques, sem insuficiência de fundos, causando dano aos cofres municipais na quantia de R$ 3.535,76. O Corpo Técnico do TCE entendeu que ficou “configurada a má condução da política financeira municipal”.

Diante do fato, o ex-gestor terá que devolver aos cofres públicos o valor correspondente a R$ 3.535,76 devidamente atualizado, referente ao ônus bancário verificado, além da aplicação de multa equivalente a 100% do valor do débito acima.

UFRN abrirá novo concurso ainda este ano

Ainda este ano a UFRN realizará concurso público para preenchimento de cargos em Natal, Macaíba, Caicó e Santa Cruz, totalizando 175 cargos, provenientes das vagas do Programa de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – REUNI e da Pactuação de 2008 do Programa de Expansão das Universidades Brasileiras.

Em Natal, serão 49 vagas para técnicos de nível superior, 16 para técnicos de nível intermediário e mais 83 distribuições para professor de 3º grau.

Horário de verão começa dia 19 de outubro

( Cura pela Natureza ) Pimenta mata ou cura ?

Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.

O condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.

Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.
Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem.
Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.


DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE.

Baixa imunidade - A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultados promissores.

Câncer - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou seres humanos portadores de tumores pancreáticos malignos com doses desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.

Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.

Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.

Esquistossomose - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a doença em cobaias foi eliminada.

Feridas abertas - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada.

Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.

Hemorróidas - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem remédios com pimenta para uso tópico.

Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.

Males do coração - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.

Obesidade - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.

Pressão alta - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.

Reumatismo, artrite e artrose - Recomenda-se a aplicação de compressas quentes ou frias nas articulações, feitas com 250 gramas de pimenta vermelha socada e misturada a uma pasta de purê de inhame. Use uma vez ao dia até a melhora.

Polonês constrói casa de cabeça para baixo na Alemanha


Residência faz parte de projeto artístico 'O mundo de cabeça para baixo'.



Sofás serão colocados no teto e luminárias, no chão.



Operário trabalha nos acertos finais da 'Casa de cabeça para baixo', em Trassenheide, na Alemanha.



A casa, construída pelo polonês Krzysztof Szczyska, será aberto ao público na próxima semana.



Os móveis e objetos da casa também serão instalados ao contrário: sofás no teto e lustres no chão.


TRE indefere mais sete candidaturas no RN

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nesta quarta mais 12 processos envolvendo registros de candidatura nessa eleição.
Os candidatos são dos municípios de Senador Elói de Souza, Serra Negra do Norte, Patu, Tibau, Pedro Velho, Parnamirim, Ipanguaçu, Brejinho, Campo Redondo, Vera Cruz e Jaçanã.

Vereador morre após levar sete tiros durante comício

O radialista e vereador Flávio Roberto Godoy (PDT), 36, foi assassinado na noite desta terça-feira (26) durante um comício em Bela Vista (MS).

Segundo a Polícia Militar, Godoy --que concorria ao terceiro mandato-- levou sete tiros quando se preparava para subir no palanque com o candidato a prefeito da cidade Fernando Jorge (PR), da coligação "Renovação com experiência", que reúne PDT, PR, DEM e PSDB.

De acordo com a PM, além de Godoy, a filha de outro candidato à Câmara Municipal de Bela Vista, Manuel Romão da Silva (DEM), também foi ferida por um dos tiros disparados contra o radialista, mas passa bem.

O vereador chegou a ser socorrido, mas morreu quando estava sendo encaminhado ao hospital de Campo Grande, capital do Estado. Momentos antes do crime, o candidato à reeleição participava de uma caminhada com correligionários, vereadores e outros candidatos da coligação. A PM estima que cerca de 500 pessoas participavam da passeata.

No corpo do candidato, a polícia encontrou cápsulas de pistola calibre 45. O autor dos disparos não foi reconhecido ou preso até o momento. Segundo a PM, testemunhas relataram que viram o criminoso fugir em uma motocicleta.

Esta não foi a primeira vez que o radialista sofreu um atentado. Segundo a polícia de Bela Vista, Godoy já havia sido vítima de uma tentativa de assassinado quando morava em Coronel Sapucaia (MS), há cerca de dez anos. A PM ainda não tem indícios do que motivou o crime. O corpo do vereador foi enterrado nesta quarta-feira.

Fonte: Folha Online


Gorete valoriza o professor na prefeitura de Apodi

A valorização do professor para o fortalecimento da rede municipal de ensino do município de Apodi foi o tema do Guia Eleitoral da candidata à Prefeitura pela coligação Unidos por Apodi (PMDB, DEM, PMN, PP, PPS, PRB, PSDB), Gorete Pinto, que foi ao ar através das Rádios AM Vale do Apodi, FM Luta, FM Cidade e FM Lagoa.

A professora Gorete Pinto destacou que vai trabalhar pela melhoria na qualidade do ensino tanto na cidade quanto na zona rural do município de Apodi, que conta com mais de 100 comunidades rurais.

Na opinião de Gorete Pinto, não pode haver melhoria da qualidade do ensino sem que o Profissional da Educação tenha condições adequadas para trabalhar.

A sua competência, adquirida tanto pela formação, quanto pela experiência do dia-a-dia, é condição necessária para a boa preparação dos alunos, formando pessoas capazes, prontas para enfrentar a vida, conviver com os outros e colaborar para que a nossa sociedade seja mais justa e humana para todos.

"Na qualidade de professora eu não poderia deixar de valorizar esse importante segmento, pois será marca de meu trabalho, como prefeita de Apodi, a valorização dos professores e o respeito pela educação do nosso município", comentou Gorete Pinto.

Sempre falando do seu Plano de Governo para administrar Apodi, Gorete disse que vai valorizar, formar e motivar o professor da rede municipal de ensino com políticas específicas.

"Vamos capacitar professores para o trabalho com alunos com necessidades especiais e vamos implantar a gratificação por mérito educacional com o objetivo de melhorar a auto-estima desse importante profissional.

Posso fazer esta afirmação, porque a minha conduta na vida pública foi a de sempre honrar os meus compromissos e como educadora sei dos problemas vivenciados nas salas de aulas no dia-a-dia do professor.

Vamos fazer um governo de realizações em todos os setores, mas a educação será prioridade", garantiu Gorete ao finalizar mais uma edição do seu guia eleitoral


Fonte : Gazeta do Oeste.

Sem Delegados.

Praticamente quase todas as cidades do Seridó amanheceram ontem sem delegados de polícia. Os militares foram dispensados pelo delegado-geral de Polícia Civil (DEGEPOL) Bem-Hur Cirino de Medeiros.

Os policiais que ocupavam as funções de delegados foram convocados para uma reunião com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em Natal, quando foram comunicados que seriam exonerados a partir de ontem.

Ao todo, foram dispensados 59 policiais militares e três agentes de Polícia Civil (distribuídos em 61 cidades) que atuavam como delegados no Rio Grande do Norte.

Simão Nogueira passa a apoiar Flaviano Monteiro com respaldo de Wilma de Faria

Reviravolta no processo eleitoral do município. Ontem, o ex-prefeito Simão Nogueira Neto (PSB), que estava no páreo como candidato a prefeito, confirmou a desistência de sua candidatura e o apoio ao candidato do PC do B, professor Flaviano Monteiro. Antes dessa decisão, Simão e Flaviano, além de aliados, estiveram com a governadora Wilma de Faria, em Natal, que respaldou a definição e assegurou que sábado que vem estará no palanque de Flaviano, participando das movimentações políticas do candidato.

Simão afirmou que usou a coerência para desistir da postulação, uma vez que não teve como manter a candidatura diante das dificuldades enfrentadas desde o princípio da campanha.

Frisou, por outro lado, que seu eleitorado é bastante identificado com o eleitor de Flaviano, tendo em vista as propostas voltadas para o desenvolvimento do município, a partir da exploração das suas riquezas naturais e, inclusive, chegou a sentir uma atmosfera de liberdade entre seus aliados, durante a consulta sobre o rumo que deveria tomar no presente pleito.

No retorno de Natal, Flaviano e Simão estiveram visitando a GAZETA DO OESTE, quando realçaram a conversa mantida com a governadora Wilma de Faria, que chegou a emitir orientações sobre o processo eleitoral e o desejo manifestado de participar da campanha daqui para frente.

Para Flaviano Monteiro, a presença de Simão no seu palanque se constitui em grande importância devido à representatividade do ex-prefeito, principalmente entre as camadas mais humildes da população.

"Desejamos fazer uma administração de coalizão de forças, onde o desenvolvimento de Apodi está em primeiro lugar", destacou Flaviano, acrescentando que a presença da governadora Wilma de Faria, do ex-prefeito Simão Nogueira Neto e de novos aliados na empreitada lhe garante cada vez mais forças para continuar visitando o povo de Apodi, levando suas propostas sem ataques e agressões aos adversários.

"Estamos conversando com o povo, apresentando nossa mensagem visando o desenvolvimento de Apodi", disse Flaviano, destacando que tem recebido ultimamente a manifestação espontânea da população, inclusive da juventude que vem assimilando suas propostas
.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

( Cura pela Natureza ) Castanha-da-índia

A castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum) é adstringente, anti-hemorrágica, antiinflamatória, vasoconstritora, antiedêmica, e vasoprotetora, sendo um excelente tônico circulatório.

Atua no sistema venoso, aumentando a resistência e o tônus das veias, diminuindo a permeabilidade e a fragilidade capilar.

O grande poder antiinflamatório da castanha-da-índia e sua ação nos estados congestivos do sistema venoso fazem dela um remédio natural por excelência no caso de crise hemorroidal.

É indicada para distúrbios do sistema venoso e hemorróidas, cansaço nas pernas, cólica menstrual, dores venosas, edemas por má circulação e varizes; auxilia na ativação da circulação periférica.

É contra-indicada nos casos de gravidez, lactação, bem como para crianças menores de 10 anos, pacientes com lúpus eritematoso sistêmico e pacientes com doença hepática ou renal prévia.

Motorista que não der passagem para ambulância pode ser multado

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos de socorro, como ambulâncias, carros do Corpo de Bombeiros e da polícia têm prioridade de passagem.

O motorista que se nega a abrir caminho comete uma infração gravíssima: multa é de R$ 191 e sete pontos na carteira.

Apesar disso, muita gente ainda não respeita a preferência para os veículos de socorro.

Flaviano Monteiro acelera ritmo de campanha em Apodi

O candidato a prefeito pelo PC do B, professor Flaviano Monteiro, e o vice Zé Maria têm intensificado nos últimos dias a campanha denominada de corpo a corpo, prometendo além de visitas às residências, movimentações intensas nas terças, quintas e sábados em bairros de Apodi e ainda em comunidades rurais.

Segundo Flaviano Monteiro, até o fim da campanha serão visitadas todas as residências da cidade, levando ao lado do seu vice Zé Maria e dos candidatos a vereador que o apóiam a disseminação de um projeto novo para Apodi.

Para esta semana a coordenação de campanha deve realizar três movimentações, começando com uma visita ao bairro Cohab, seguindo-se de outros bairros, a serem decididos durante a semana. Já na zona rural, Flaviano ainda não realizou nenhuma grande concentração, mas acredita que ao menos Soledade e Melancias, as duas maiores, recebam a visita dos caravaneiros do 65.

Em seus discursos Flaviano tem primado juntamente com Zé Maria por palavras direcionadas ao bairro onde visitam, destacando as prioridades de cada um, enfatizando também suas potencialidades e como pretendem investir os recursos a partir de 1º de janeiro de 2009. O professor também pede sempre desculpas em seus discursos por mão ter chegado em todas as residências de Apodi, pois a proposta é visitar a todas, já que segundo levantamento da coordenação, o número já chega a mais de 4 mil.

Com o crescimento da candidatura junto à população e o resultado das
últimas pesquisas, a própria comunidade tem exigido a presença de Flaviano e Zé Maria nos bairros, comunidades rurais e associações, a fim de discutir propostas relacionadas a cada comunidade especificamente.

Para Flaviano, o povo está consciente, e esta é uma eleição diferente. "Estamos notando em cada lar, isso independente de posição social, o sentimento de mudança. É por isso que não nos cansamos e cada dia renovamos nossas esperanças" conclui Flaviano.



Fonte: Gazeta do Oeste.


MEC obriga faculdade de Natal a reduzir vagas no curso de Direito

No estado do Rio Grande do Norte, uma faculdade foi atingida pelo corte do MEC.

A Faculdade de Natal - Fal - terá que reduzir seu número de vagas dos atuais 100 para 80, uma vez que o MEC mandou reduzir 20 vagas.

A intenção do ministério é que a redução diminua o número de estudantes por professor e, com isso, melhore a qualidade do ensino no bacharelado de direito
.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

( Prar Rir ) A força da oração


Não deixe sua mulher pedir força a Deus.




Preço do pão cai em 4% no Brasil, mas no Estado continua o mesmo


Diferentemente do restante do país que tende a praticar um preço mais barato para o pão francês em até 4%, devido à queda de 12% no preço da farinha de trigo, a indústria da panificação no Rio Grande do Norte provavelmente não vai repassar para o consumidor final essa redução para um dos produtos mais consumidos na mesa dos brasileiros.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Natal (Sindipan), José Américo Ferreira Neto, o motivo é que o preço da farinha continua alto no Estado, mas caso ocorra uma redução no preço da saca de 50Kg da farinha de trigo cair para R$ 65 - preço praticado em janeiro deste ano - o pão francês consumido pelos potiguares poderá ter uma redução de até 5%.

Atualmente a saca da farinha de trigo é comercializada no RN ao preço de R$ 86, ou seja, 30% acima do valor que era cobrado no início do ano. José Américo afirmou que esse preço praticado pelos moinhos no Estado não se justifica, uma vez que a crise da escassez de trigo nos moinhos já não existe mais.

De acordo com presidente do Sindipan, os moinhos de todo o Brasil compraram em maio uma grande remessa de trigo dos Estados Unidos, garantindo assim estoques que vão durar até setembro, quando entra a safra da Argentina, e diante desta situação, se subirem o preço da saca da farinha de trigo novamente, será por pura especulação.

Atualmente o preço do quilo do pão no RN varia entre R$ 4,00 e 8,00 e cinco moinhos atendem a indústria da panificação no Estado

Internet Explorer cai e acesso ao Firefox cresce 34% no Brasil

O acesso à internet pelo navegador Firefox cresceu 34% nos primeiros sete meses deste ano, enquanto o uso do Internet Explorer encolheu 2,5%, o programa da Microsoft ainda domina amplamente o mercado.

O dado foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela consultoria Predicta, que aponta o "marketing boca-a-boca" como responsável pelo resultado.

A Fundação Mozilla, que desenvolve o navegador, fez uma campanha em junho deste ano para promover o lançamento do Firefox 3. O programa recebeu mais de 8 milhões de downloads em 24 horas, apesar dos problemas iniciais de acesso apresentados pelo sistema em razão do excesso de usuários, a Mozilla estimulava os usuários a baixarem no primeiro dia.

No âmbito mundial, a participação do navegador da Fundação Mozilla é maior. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.

Fonte: Folha Online

TRE/RN indefere mais 11 candidaturas no estado

Na sessão extraordinária desta segunda-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgou Recursos Eleitorais sobre registro de candidaturas oriundos dos municípios de Canguaretama, Serra Negra do Norte, Currais Novos, Água Nova, Cerro-Corá, São Bento do Norte, Jardim do Seridó, Encanto, Caiçara do Norte, Senador Elói de Sousa, São Gonçalo do Amarante, Ipanguaçu, Pilões, Maxaranguape, Guamaré, Caiçara do Rio dos Ventos, Espírito Santo, Rio do Fogo, Pendências, Tangará, Carnaúba dos Dantas, Natal e Equador.

Entre candidatos a prefeito, foram deferidos os registros dos candidatos a este cargo em Carnaúba dos Dantas (Pantaleão Estevam de Medeiros), Rio do Fogo (Egídio Dantas Filho), Canguaretama (Jurandir Freire Marinho), Caiçara do Rio dos Ventos (Felipe Elói Muller) e Serra Negra do Norte (Dilvan Monteiro da Nóbrega).

Homem ameaça exterminar jovens viciados em drogas em Mossoró

Há quase duas semanas, os moradores do bairro Quixabeirinha, na zona oeste da cidade, vêm sendo alvo da ação de um homem identificado como 'Zé Doca', residente no bairro Ouro Negro.

"Ele diz que vai matar todos os viciados em droga e suas mulheres que residem no bairro. Inclusive, ele mantém uma casa alugada naquela área", disse um policial.

Até o fim da semana passada eram seis as pessoas que estão sofrendo atentado de morte, sendo que quatro delas, quase todos menores de idade, estão internadas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

No sábado, 23, por volta de meio-dia, 'Zé Doca' chegou no bairro Quixabeirinha, pilotando uma moto e de arma em punho foi de encontro à pessoa de Jorge Rilder Paula Freira, 16 anos. Este foi alvejado com um tiro de forma transfixante na nuca e que saiu em um dos olhos e ainda um segundo na mão.

Já por volta das 15 horas do mesmo dia, ele novamente efetuando tiros a esmo pelas ruas, acertou Jaderson Amâncio Silva, 20 anos, com um tiro no pescoço. O jovem, que reside no bairro Nova Vida ou 'Malvinas', não tinha nada a ver com os problemas de 'Zé Doca' e as pessoas que estão relacionadas a morrer.

"Este rapaz estava no local e horário errados", disse um agente de Polícia Civil lotado na Segunda Delegacia de Polícia Civil (2ª DPC).No domingo, 24, os moradores do Quixabeirinha foram obrigados a se trancar dentro de casa novamente, isto por volta 12h, quando 'Zé Doca' chegou de moto e saiu em perseguição a Francisco Geandreos Nunes Lopes, 15 anos e o atingiu com três tiros - um na cabeça, outro na barriga e o terceiro nas nádegas.

Uma quarta pessoa também foi ferida, mas a polícia não teve como conseguir a sua identificação. Todos eles estão no HRTM, alguns na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O caso está sendo investigado pelo bacharel Rubério Vieira Pinto, da 2ª DP. A Polícia Militar sempre é acionada nestes momentos de pânico vivido pelos moradores, mas ao chegar ao local, não mais o meliante que já tem se evadido.

Fonte Gazeta do oeste
.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'



Um jovem alemão sentiu literalmente na pele o preço do uso de anabolizantes para aumentar músculos. As drogas (250 mg de enantato de testosterona e 30 mg metandienona, duas vezes por semana) induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas.

O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.

O caso foi apresentado na revista especializada "The Lancet" pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.
Fonte: G1

Carro terá selo com índice de consumo de combustível

Você sabe quanto o seu carro contribuiu para o efeito estufa? Dificilmente, pois no Brasil a informação não está disponível para os consumidores - e não há previsão para que isso mude.
Contudo, a partir de outubro, com a etiquetagem veicular de eficiência energética, quem comprar um veículo poderá saber, pelo menos indiretamente, quanto contribui para o aquecimento do planeta

Assim como eletrodomésticos vêm com o Selo Procel de Economia de Energia, os carros virão com uma etiqueta que mostrará quanto combustível é consumido pelo modelo. A relação com a emissão de dióxido de carbono (CO2), o principal gás do efeito estufa, é direta: quanto maior o consumo, maior a emissão. Os carros leves serão os primeiros a receber o selo.

( Cura pela Natureza ) Lambedor para tosse insistente

Ingredientes

meio molho de agrião

cinco dentes de alhomeio litro de mel

uma colher de sopa de alecrim seco

duas folhas de eucalipto

Como fazer

Lavar bem e secar as ervas, misturar com o mel e ferver por três minutos em panela destampada, cuidando para não esborrar.
Depois de esfriar, coar e colocar em uma garrafa de vidro. Tomar uma colher de sopa três vezes ao dia ou mais.

Poluição do Rio Apodi/Mossoró é maior no Alto Oeste

Análises de águas feitas em vários pontos do Rio Apodi/Mossoró confirmam que o ponto mais poluído do manancial se encontra no trecho urbano que corta o município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Estado.

O segundo ponto onde foi encontrado maior índice de poluição foi na área urbana de Mossoró.

Esses resultados são apontados nas pesquisas feitas pelos professores e pesquisadores do Projeto Rio Apodi/Mossoró: Integridade a Serviço de Todos, desenvolvido pela Fundação Guimarães Duque, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Fonte Gazeta do Oeste.

Quando termina essa farsa?


Nem em fotografias eles si unem, eles conversam só o necessário mais sempre estão separados, viajam em carros diferentes, não chegam juntos aos eventos.


Numas cidades estão juntos e em outras estão em palanques diferentes.


Para mim isso é uma farsa pois só existem dois partidos no Rio Grande do Norte, " O VERMELHO E O VERDE" e ponto final.

domingo, 24 de agosto de 2008

Surra de saia, nepotismo e conflito...


Na ultima eleição o senador Garibaldi Alves (PMDB) levou a primeira surra nas urnas. E foi de saia. Depois, num golpe de sorte, ganhou a presidência do Senado. Com jeitinho matuto, vai sobrevivendo em meio às cobras de Brasília.

Mas como não é besta, emplacou seu sobrinho num carguinho generoso. Agora, o STF aboliu o nepotismo e acabou com a farra. Tchau cinco mil.

Como titio até ele se saiu bem, porém como representante do estado, Gari nada fez de substancial pelo sofrido RN. Fez?

Politicamente, deu uma volta de 180 graus. Aliou-se a governadora Wilma e criou confusão na base bacurau.

Gari tentou unir bicudo e bacurau. Parece que ele interpretou os conselhos de Dr Pinheiro(Prefeito de Apodi),quando na ultima campanha para prefeito queria mudar o quadro politico de nossa cidade com essa ideia de união do "vermelho com o verde" e que hoje aconteceu em todo estado. Tá tudo misturado.

Em algumas cidades, o senador está mais perdido que cachorro quando cai de mudança. Não sabe em qual palanque subir.

O acordo da capital não caiu bem em alguns recantos. Em algumas cidades, por exemplo, Gari ainda não sabe, ao menos não declarou, qual posição seguir.

Ele disse ser contra os ‘ficha suja’ mas muito que ele apoia está enlameado além da conta.

Em algumas cidades ele veste verde (criado pelo aluizismo) e noutras se traja de vermelho!

(Olim-Piadas) Ôba, somos ouro...



As lindas do voley do Brasil conquistam a medalhada de ouro.


E o que é melhor: contra os Estados Unidos, que há poucos dias nos tiraram da disputa do futebol e do voley de praia.


Parabéns , meninas-douradas! Também já era tempo né!
Pelo menos Galvão Bueno tá Satisfeito. He, he, he...

sábado, 23 de agosto de 2008

Sábado, tó fora, vou pra vaquejada.




Prá vaquejada vou levar meu paredão e meu cavalo. Fuiiiii!


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sexta Feira, hummmmmmm!


Tô quase assim mas vou deixar pra amanha na vaquejada. Por falar nisso ela já começou.


Marcio Costa "No Giro Pelo Estado" Diz!

Índice de rejeição apodiense mostra realidades decisivas

Enfim recebi os dados referentes à rejeição dos candidatos que disputam a prefeitura de Apodi.

Os números mostram tendências que devem ser consolidadas.A primeira se volta para a chance mínima de vitória ligada ao candidato Simão Nogueira.

Simão aparece com 21,88% de rejeição, o que representa mais do que o dobro de sua intenção de voto.

Esta realidade centraliza a disputa entre os candidatos Gorete Pinto e Flaviano Monteiro.

Flaviano Monteiro mantém uma rejeição baixa (8,33%) inferior à Gorete Pinto (12,50%), o que rende uma distância de pouco mais de 4%.Este número favorece a candidatura de Flaviano que se mantém numa ascendente desde a sua oficialização. Mas é preciso levar em consideração um outro detalhe.

- Campanha apodiense ainda não está definida

A distância entre os dois, coloca o candidato Flaviano Monteiro numa virtual vantagem na corrida pela prefeitura apodiense, mas é preciso levar em consideração o fato de que o quadro ainda não está definido.

Para consolidar este favoritismo Flaviano terá que acertar...e manter uma campanha organizada até o dia da eleição.Fechar os olhos para a realidade e colocar um salto alto, poderá garantir à Gorete, um fôlego final suficiente para a consolidação da vitória.A campanha apodiense entra numa fase importante.

Os melhores enxadristas sabem da importância do momento e mexem suas peças.

- Posição de Simão Nogueira é delicada

A posição do ex-prefeito Simão Nogueira se mostra delicada. Diante das atuais circunstâncias, é praticamente impossível garantir a reversão do quadro em seu favor. Mas daí, o que fazer? Simão tem três alternativas:

1ª. – Manter a candidatura até o fim – Nessa situação é provável que consolide sua derrota, favorecendo a manutenção do atual cenário. Assim, a decisão da vitória ficaria ligada ao candidato que garantir um melhor desempenho junto aos cerca de 17% de indecisos que ainda restam .

2ª. – Desistir e apoiar Gorete Pinto – Esta possibilidade poderá prejudicar a candidatura de Gorete Pinto. No atual contexto, dificilmente Simão garantirá a migração dos seus votos para a candidata peemedebista. Os registros verificados no período de definição das chapas,aliado a outros detalhes menos votados levam a esta afirmação.

3ª. – Desistir e apoiar Flaviano Monteiro – Esta parece ser a única fórmula capaz de dar um ‘xeque mate antecipado’ na disputa apodiense.

Vamos acompanhar.

Estudantes reagem ao "babacas" de Lula

O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que chamou estudantes ricos de babacas repercutiu de modo negativo no meio universitário.
Cherdo, estudante de ciências biomédicas, rebateu as críticas do presidente e disse se sentir ofendido pelo discurso dele. "O problema é que, ao invés de investir no ensino básico e fazer com que o estudante da rede pública tenha como concorrer com o da rede particular, o governo criou o ProUni como um prêmio de consolação para as pessoas menos abastadas.
Não sei que revolução na educação é essa que ele diz fazer." (...) Para o estudante de administração da USP Paulo Eduardo Vendramini, 23, o fato de o presidente criticar os estudantes ricos revela que o petista não estaria preparado para governar o país e implantar projetos na área de educação para toda a população.
"A declaração dele mostra que o presidente não está disposto nem a olhar para o lado e escutar todos os estudantes, para quem ele também tem que governar." aqui

( Coisas da Net ) Qual a Mulher Fruta que você gosta?


Faça sua escolha agora?

( Cura pela Natureza ) Hérnia: tratamento natural

Hérnia é a saliência produzida pelo deslocamento dos tecidos de um órgão através de algum orifício natural ou por algum ponto fraco no músculo que o reveste.

A incidência mais comum é da hérnia abdominal, que se desloca através do umbigo. Algumas pessoas nascem com relaxamento muscular, que as predispõe a desenvolverem hérnia.

Entretanto, ela pode surgir em pessoas que não tenham predisposição, como conseqüência de esforços físicos incomuns, que vão desde os acessos de tosse ao levantamento de peso excessivo.

Os esforços do parto também podem ocasionar hérnia em mulheres.

Em crianças e adultos jovens, às vezes basta usar uma cinta envolvendo os músculos separados para que voltem a juntar-se; mas em pessoas idosas a hérnia tende a avolumar-se, e por isso é recomendável extraí-la cirurgicamente.

Os tratamentos naturais sugeridos visam fortalecer o músculo relaxado; entretanto somente um médico, mediante exame clínico, poderá avaliar se é necessária ou não a intervenção cirúrgica.

TRATAMENTOS

Cana-do-brejo - Haste e raízes secas. Triturá-las até obter o pó. Adicionar água e fazer cataplasma local, com duração de 2 horas. Usar uma cinta apropriada para aplicar a cataplasma.

Chapéu-de-couro - Haste e raízes secas. Triturá-las até obter o pó. Adicionar água e fazer cataplasma local, com duração de 2 horas. Usar uma cinta apropriada para aplicar a cataplasma.

Cipreste - Chá das folhas e frutos (80 g para 1 litro de água). Fazer banhos locais 2 vezes ao dia, com duração de 10 minutos.

Fruta-pão - Látex produzido pela fruteira. Fazer aplicação local usando uma cinta apropriada.

GEOTERAPIA:

• Compressa local de argila com cebola ralada e carvão vegetal 3 vezes por semana, com duração de 2 horas. Usar uma cinta apropriada para aplicar a compressa.

Fonte: Texto adaptado do livro "Medicina Alternativa de A a Z", de Carlos Nascimento Spethmann

Outra do Senador Gari.

SENADOR GARIBALDI ALVES TEM QUE EXONERAR O SOBRINHO.

Com a decisão do STF, Supremo Tribunal Federal, proibindo o nepotismo no Legislativo e Executivo, o presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Alves, anunciou que vai exonerar um sobrinho, Carlos Eduardo Alves, que ocupa cargo de confiança em seu gabinete com salário de mais de R$ 5 mil.

TRE indefere quatro candidaturas no RN

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgou dia 20 de agosto os processos referentes a registro de candidaturas de Francisco Neuremberg Fernandes (Itaú), Joel Pastor Veiga (Nísia Floresta), Jaime Batista dos Santos (Angicos), Maria Iracema Neto da Silva (São Tomé) e José Bernardino da Silva (Alexandria)

Eles tiveram seus recursos eleitorais julgados ao recorrerem contra decisões de primeira instância que indeferiram seus registros sob justificativa de quem não preenchiam os requisitos de elegibilidade.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Brasil é líder em 'importação de água', diz relatório

Um relatório da organização ambiental WWF aponta o Brasil como líder de um ranking de países importadores de água virtual agrícola – a água usada em plantações para a produção de alimentos, bebidas e roupas.

O relatório foi apresentado nesta quarta-feira na Semana Internacional da Água, que reúne cerca de 2,5 mil representantes de 140 países na capital da Suécia, Estocolmo.
O autor do estudo e especialista do WWF no mapeamento mundial da água, Stuart Orr, diz que o Brasil lidera o ranking por que importa mais commodities que consomem água para serem produzidas (como cereais e itens de vestuário) do que exporta.
Segundo o relatório, o Brasil exporta 91 bilhões de m3 de água agrícola virtual por ano e importa 199 bilhões de m3 – o que representa uma importação líquida de 107 bilhões de m3 a cada ano.

"Quando um país importa produtos de outros países, é importante ter consciência do impacto gerado sobre os recursos de água nas regiões em que estes produtos foram produzidos", disse Orr à BBC Brasil.

"Por exemplo, uma camisa produzida com algodão cultivado no Paquistão ou no Uzbequistão requer 2,7 mil l de água numa região que já apresenta sinais de escassez", afirmou.

O especialista do WWF ressaltou a importância de que o Brasil, assim como os demais países, levem em consideração o impacto gerado por suas importações nos recursos de água das nações que exportam os produtos.

No caso do Brasil, é importante que o governo, as empresas e os consumidores tenham maior consciência deste impacto. É preciso saber onde e em que condições estes produtos são produzidos.

"Se um produto é produzido em uma região ameaçada, há duas alternativas: ou discutir formas de melhorar o gerenciamento local da água, ou mudar de fornecedor. O que não podemos fazer é exportar nossos problemas para outros países e consumir água de regiões ameaçadas", afirmou

Água, um "Novo petróleo"

Os especialistas reunidos em Estocolmo falam da água como "o novo petróleo" – um recurso limitado, que já está se esgotando em diversas áreas e que se tornará cada vez mais caro, promovendo um impacto crítico nos preços ao consumidor.

A conferência, organizada pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI), tem como tema central este ano o saneamento – "Progresso e perspectivas sobre a água: por um mundo limpo e saudável, com especial atenção ao saneamento".

Segundo os organizadores da conferência, mais de 2,5 bilhões de pessoas ainda sofrem com a falta de acesso a condições básicas de saneamento em todo o mundo.

A cada ano, 1,4 milhão de crianças morrem de doenças relacionadas à falta de saneamento básico.

A ameaça imposta pelas más condições sanitárias é, segundo os organizadores, um dos maiores problemas ambientais da atualidade
.

Com revólver, mulher de 85 anos obriga ladrão a ligar para a polícia


Uma aposentada de 85 anos ganhou fama de durona na cidade de Lake Lynn, no estado americano de Pennsylvania, depois que ela obrigou um ladrão, sob a mira de revólver, a ligar para polícia e admitir que estava tentando roubar sua casa.

Leda Smith voltava da igreja quando descobriu que sua casa estava sendo roubada.

"Vi o ladrão tentar levar meu teclado, que fica na sala. Fui direto para o quarto e peguei meu revólver calibre .22", conta Smith.

"Quando o encarei, perguntei o que ele estava fazendo na minha casa. Ele ficou apenas repetindo que não tinha feito nada", afirma a aposentada.

Ela obrigou o jovem a pegar o telefone e discar o número 911, da polícia dos Estados Unidos. Policiais que atenderam a ocorrência disseram que, ao chegar à residência de Smith, encontraram o jovem deitado no chão, com as mãos sobre a cabeça.

O assaltante, de 17 anos, foi indiciado por tentativa de assalto

Campanha pra lá de engraçada

Sem gastar uma pataca furada, o candidato a vereador, Chico Guerreiro (PC do B de Carnaubais) realizou uma grande mobilização política.
Foi no domingo passado, quando seus amigos da região, principalmente de Assú - simpatizantes de sua candidatura - vieram manifestar solidariedade a sua luta para chegar a Câmara Municipal.

A festa começou com uma grande carreata na comunidade de Vila Nova e veio até a cidade, onde o Guerreiro fez seu discurso. Com jeito simples e humilde, o jovem candidato não escondia a emoção.

Antes, na parte da manhã, já tinha realizado um passeio ciclístico pelas ruas de Carnaubais. Sucesso total.

Guerreiro diz que seu sonho é ser vereador e acredita que vai realizá-lo. ‘Minha candidatura é pra valer’. Afirma ele, deixando claro que não está brincando, como muitos ainda pensam.

Diz ser totalmente contra a compra de votos. E assim vai conquistando seu espaço.

Em Carnaubais, onde Chico Guerreiro nasceu e criou-se vendendo picolé, sua candidatura virou sensação pela maneira irreverente de fazer campanha. Montado numa bicicleta ele já percorreu várias comunidades atrás de voto.

No momento o Guerreio está andando a pé. O pneu de sua bike estourou e algumas peças precisam ser trocadas. Ele aguarda doação já que seu dinheiro ta curto. Mas não desanima.

Acredita que algum amigo vai lhe ajudar no conserto da bike. Quem desejar fazer a doação, o número para contato é 9952-5062. Pense numa baixaria.
Fonte: Toni Martins

Gás Natural nas residências de Mossoró

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) anuncia que levará gás natural para aproximadamente 200 unidades residenciais de Mossoró, até 2009.

Ainda em 2008 ampliará o abastecimento para Mossoró com o oferecimento de gás natural para mais um posto de GNV, um hotel, uma padaria e três restaurantes.


A utilização do gás natural em residência traz uma série de vantagens para o usuário, como preço mais vantajoso e chama mais forte, que permite o preparo mais rápido de alimentos e redução dos gastos com energia.


Além disso, a maior vida útil dos equipamentos devido à baixa emissão de gases ácidos e compostos de enxofre e a diminuição dos riscos de acidente, por não armazenar botijões.


Cantor famoso fica 'preso' em Angola

O cantor José Augusto, que viajou para a África em turnê, está detido em Angola. Segundo a assessoria de comunicação do cantor, tudo é um mal-entendido.

Ele chegou na África no dia 14 para fazer dois shows. Na terça-feira (19), ele embarcou num avião da companhia de Transportes Aéreos Angolanos (Taag), quando foi impedido de viajar .

Dentro da aeronave ele foi chamado para pagar taxas de embarque no valor de US$ 550, que já estariam quitadas.

Ainda de acordo com a assessoria, José Augusto se recusou a pagar as taxas e teve de sair do avião.

Ele está acompanhado da mulher, do filho Cristiano, de 18 anos, e de outras dez pessoas envolvidas na produção do seu show. Todos foram impedidos de embarcar para o Brasil.

A assessoria imforma também que o cantor, seus familiares e sua equipe estão em um hotel aguardando providências do consulado brasileiro para serem liberados.

Fonte: Globo.com

Com lideranças estudantis, Gorete Pinto lança Plano de Governo nas escolas de Apodi

Acompanhada de líderes estudantis e professores, Gorete Pinto (PMDB), candidata à Prefeitura do Apodi pela Coligação Unidos por Apodi (PMDB, PRB, PMN, PP, PPS, PSDB, DEM), está lançando o seu Plano de Governo em todas as escolas do município.

A campanha de Gorete Pinto tem sido intensificada tanto na cidade quando na zona rural, mas a sua programação para esta semana contempla a classe jovem com apresentação do Plano de Governo nas principais escolas da cidade, como a Escola Professor Antônio Dantas, Gerson Lopes, Ferreira Pinto, Maria Zenilda Gama, dentre várias outras.

Nas visitas, Gorete está apresentando aos jovens e professores seu Plano de Governo, que valoriza as questões relativas à educação, juventude, agricultura, turismo, saúde, infra-estrutura, meio ambiente, administração e planejamento, transparência administrativa e o controle social da gestão pública focando as ações no cidadão.Na tarde de ontem, quando encerrava visita à Escola Estadual Professor Antônio Dantas, a candidata Gorete Pinto agradeceu o apoio recebido e prometeu retribuir com a concretização das suas propostas que venham de encontro aos anseios da população de Apodi.

"Me preparei bastante para este momento. Sempre fiz política pensando em melhorar a vida das pessoas e como prefeita acredito que poderei, juntamente com toda sociedade organizada, dar a minha contribuição para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver", afirmou Gorete Pinto, satisfeita com a receptividade que recebeu da classe jovem apodiense.Gorete também garantiu que a sua proposta para governar Apodi surgiu das informações colhidas junto à população em todos os setores.

"Moramos numa cidade maravilhosa sob todos os pontos de vista, mas precisamos cuidar melhor das pessoas, especialmente quando estamos falando das futuras gerações. Apodi precisa ter atendimento de excelência em setores como: Saúde, Educação, Meio Ambiente, e Desenvolvimento", concluiu.

EMPRESÁRIOS

O Plano de Governo de Gorete e Vandinho Marinho já foi apresentado à classe empresarial de Apodi. Em evento realizado semana passada na Escola Pequeno Príncipe, Gorete Pinto reuniu empresários e comerciantes e apresentou todas as propostas do seu plano de trabalho.

Fonte: Gazeta do Oeste
.